publicidade
06/01/2020 13:07

SKUSA Winter Series abre sua terceira edição neste final de semana em Homestead com participação brasileira

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

 

Primeiro campeonato em que pilotos brasileiros competirão no exterior em 2020, o SKUSA Winter Series inicia neste final de semana em Homestead, nos Estados Unidos, a disputa de sua terceira edição.

Novamente disputado em duas rodadas duplas independentes – o que perfaz um total de quatro finais –, o SKUSA Winter Series terá mais uma vez o Kartódromo AMR Motorplex by MGtires como sua sede. Depois da rodada de abertura, o evento terá seu encerramento em fevereiro, entre os dias 7 e 9.

Sempre com boas participações, o kartismo brasileiro já soma dois títulos no SKUSA Winter Series, ambos conquistados por Renato Jader David, da Orsolon Racing, na X30 Master. No ano passado o título do piloto paulista radicado nos Estados Unidos veio em dobradinha com outro brasileiro, Rodrigo Piquet, que competiu com um “pacote” totalmente nacional – motor preparado pela RBC, chassi Mini e equipe D Racing.

Vão participar as categorias X30 Master, X30 Junior, KA100 Senior, Micro Swift, Ignite SR/Ms, Mini Swift, Pro/Pro2/G1/G2, KA100 Junior e X30 Senior.

A competição, que estreou em 2018 com cerca de 250 pilotos inscritos, teve um aumento de cerca de 15% na temporada seguinte. Agora, para sua terceira edição, o evento comandado por Tom Kutscher, espera números próximos a 300 inscrições, dentre eles vários brasileiros.

O SKUSA Winter Series é disputado com pneus fabricados pela brasileira MGtires.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!