publicidade
16/11/2011 19:30

Sérgio Sette Câmara está em Las Vegas para estreia no Super Nationals

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


A partir desta quarta-feira, dia 16, até o próximo domingo, dia 20, pilotos de todas as regiões do planeta estão na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, para a disputa da principal competição de kart daquele país. O XV SKUSA - Supernationals será realizado numa pista montada exclusivamente para o evento no estacionamento do Rio Hotel, um dos grandes resorts da capital mundial do jogo.

Após ter disputado em 2011 a sua primeira temporada na categoria Júnior Menor, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai) conquistou importantes títulos e resultados. Com o objetivo de ampliar seu currículo esportivo e conhecer as competições fora do Brasil, Serginho irá participar do SKUSA.

A convite da equipe Ital Kart o mineiro de 13 anos irá participar das disputas pela categoria Tag Júnior. O equipamento a ser utilizado serão os chassis fabricados pela própria Ital Kart, motor com a configuração tag de partida elétrica e pneus MG.

Apesar de o equipamento ser completamente diferente do que ele está acostumado a competir no Brasil, Serginho acha que não terá dificuldades para se adaptar. “Conversei muito com os pilotos que já participaram da prova nos últimos anos. O kart é diferente e o tipo de aceleração tem que ser mais suave. Porém, teremos alguns treinos onde tenho certeza que conseguirei pegar a mão da pista e me adaptar ao estilo do kart. Quero ser competitivo e, quem sabe, buscar um lugar no pódio”, comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai.

Pódio encerrou a temporada na Granja Viana
Neste sábado, dia 12, foi encerrada no Kartódromo Internacional Granja Viana, na Grande São Paulo, a edição 2011 da Copa São Paulo de Kart. Com um kart da equipe Sabiá Racing, com motores sob os cuidados da RBC Preparações, Sette Câmara fez uma corrida de recuperação.

Após partir da sexta posição o piloto não demorou muito para atacar seus adversários. Com um equipamento bastante rápido Sette Câmara fez ultrapassagens arrojadas e ao final da prova recebeu a bandeirada na segunda posição.

“Apesar de ter mudado de equipe nesta fase final do campeonato, consegui me adaptar rapidamente ao novo time e fizemos resultados expressivos. Quero agradecer a todos os integrantes da Sabiá Racing pela ajuda e trabalho neste últimos meses. Estou muito feliz na nova ‘casa’ e tenho certeza que mais títulos estarão no nosso caminho no ano que vem”, encerrou o piloto de 13 anos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!