publicidade
29/11/2011 08:53

Sérgio Sette Câmara brilhou em sua primeira participação no Skusa

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Entre os dias 16 e 20 de novembro o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai) representou o Brasil na maior competição de kart dos Estados Unidos. Na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, o garoto de 13 anos participou da 15ª edição do SKUSA - Supernationals.

Em uma verdadeira cidade montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, os 527 competidores de todas as partes do mundo participaram das disputas em 11 categorias. Sette Câmara, com um equipamento diferente do que utiliza no Brasil, competiu pela categoria TaG Júnior, que teve 68 pilotos.

O sistema de disputa do evento é bem diferente do que acontece por aqui. Com treinos curtíssimos, de apenas dez minutos, o piloto tem oito sessões para acertar todo o conjunto e conhecer o traçado, montado de forma provisória apenas para a competição. Depois disso, os pilotos passam pela tomada de tempos e, entre grupos, fazem provas classificatórias que determinam o grid de largada da final.

Muito dedicado, Sette Câmara teve uma competição de crescimento. Com o passar dos treinos foi melhorando o desempenho de seu kart para, então, na tomada de tempos, registrar a 21ª marca com o tempo de 48s783.

Animado para as corridas e sob as orientações de Cláudio Dantas, o Sabiá, seu chefe de equipe no Brasil e que acompanhou a sua jornada por lá, Serginho partiu para as corridas classificatórias. Na primeira delas, porém, acabou recebendo um toque e bateu na proteção da pista, tendo de abandonar ainda na segunda volta. Na segunda classificatória ele conseguiu uma boa prova e terminou com o sexto lugar. Com um décimo lugar na terceira classificatória, o mineiro somou 45 pontos, o que lhe rendeu a 23ª posição para a largada da final.

Muito concentrado, Serginho sabia que seu objetivo era o de ganhar o maior número de posições possível. Assim, muito veloz, o piloto impôs um impressionante ritmo entre as barreiras da pista e, com garra, foi escalando o pelotão. Na metade da corrida final o garoto já figurava na oitava posição, quando então seu kart passou a perder um pouco de rendimento e, ao final, ele ainda conseguiu receber a bandeirada na 11ª colocação. Dos brasileiros que disputaram a categoria Júnior Menor, ele foi o melhor.

“Estou realmente feliz. Vim para cá com o principal objetivo de me classificar para a final sem ter de passar pela repescagem. Mesmo não tendo finalizado a primeira prova eu consegui isso e, depois, meu objetivo se tornou terminar entre os cinco primeiros para ir ao pódio. Eu acho que iria conseguir, pois já estava em oitavo, mas, infelizmente, meu kart perdeu bastante rendimento no final. Foi uma experiência muito válida e tenho certeza que ano que vem estaremos novamente por aqui, com o objetivo de brigar pelo título”, comentou o piloto de 13 anos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!