publicidade
29/03/2019 09:11

Segundo lugar na última rodada garantiu vice-campeonato para Enrico de Lucca no Florida Winter Tour

Autor: BEcom


Foto: Divulgação

Enrico de Lucca


Após três meses de muito trabalho e dedicação em solo americano, Enrico de Lucca (NF Sports | D2 Motors USA) concluiu sua participação no Florida Winter Tour no último domingo (24) com mais um pódio, agora em Ocala, na Flórida. O resultado garantiu ao piloto brasileiro a conquista do vice-campeonato na Junior Rok.

Atual campeão brasileiro na Júnior, o paulista teve como principal foco neste início de temporada uma das principais competições de kart nos Estados Unidos. E, revelando-se um dos grandes nomes da categoria, Enrico disputou o título da competição até a última prova.

Em quinze provas realizadas entre a três rodadas, De Lucca conquistou quatro vitórias, diversos top 3 e teve duas provas marcadas por batidas, quando o piloto foi alvo de atitudes antidesportivas de outros competidores. Os incidentes prejudicaram o piloto, que perdeu pontos importantes em sua caminhada para o título.

Mesmo com um início de etapa conturbado, Enrico viveu emoções distintas durante os três dias de provas. Com o sétimo tempo na classificação, a primeira prova foi marcada por um acidente na última volta, quando em uma disputa pela quarta posição, acabou sendo jogado para fora da pista, ocasionando em um abandono. Já na segunda classificatória, um terceiro lugar animou o piloto, que depois finalizou a terceira corrida em 10º.

Na somatória dos resultados, De Lucca partiu para a Pré Final em 11º e, com uma incrível prova de recuperação, terminou em segundo, garantindo pontos importantes para o campeonato e a vaga na primeira fila para a largada da prova decisiva.

Enrico de Lucca terminou a final em 2º, conquistando o segundo pódio consecutivo nos Estados Unidos.

“Foi um grande trabalho desde a primeira etapa, tanto meu quanto da minha equipe. Vim com a novidade de trazer o meu preparador de motores do Brasil e tivemos muito sucesso em todas as provas. Infelizmente contratempos acontecem e, com o sistema de pontuação bem alta do campeonato, qualquer erro dificulta uma aproximação de pontos. Chegamos na etapa com quase 200 pontos de diferença e terminamos com apenas 58 atrás. Diante de tudo, conseguimos terminar o campeonato com um excelente segundo lugar”, disse De Lucca.

Com foco nas competições americanas, De Lucca aproveitará o intervalo para voltar a competir no Brasil e dentro de quinze dias já volta as atividades, voltando à Copa São Paulo Light, entre os dias 5 e 6 de abril.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!