publicidade
28/12/2018 13:52

Quatro categorias sofrem mudança de idade mínima no SKUSA. Winter Series começa em 14 dias em Homestead

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Faltando 14 dias para sua abertura oficial, o SKUSA Winter Series continua em plena movimentação de bastidores no Kartódromo AMR Motorplex presented by MG Tires, em Homestead, na Flórida, Estados Unidos.

O palco da primeira etapa, que terá sua pista aberta para treinos oficiais no dia 11 de janeiro – nos dois dias anteriores haverá treinos livres não oficiais – já está pronto para receber os mais de 300 pilotos de todo o mundo esperados pelos promotores, inclusive brasileiros, sempre presentes nas competições do kartismo norte-americano.

O SKUSA Winter Series, que integra a lista de campeonatos promovidos pela organização comandada por Tom Kutscher, terá duas etapas, com a participação das categorias X30 Junior, KA100 Senior, X30 Master, Micro Swift, LO-206 Senior e Master, Mini Swift, Pro Shifter 175cc, Master Shifter 175cc, KA100 Junior e X30 Senior. A segunda etapa será também em Homestead, entre os dias 7 e 10 de fevereiro.

A competição terá duas pré-finais e duas finais por etapa, sendo cada uma delas disputada no sábado e no domingo de cada rodada.

Mudança – Os promotores anunciaram recentemente uma mudança na idade em quatro categorias – que deverá valer também para o SKUSA Pro Tour e para o SKUSA Supernationals – e que servirá para ajustar o regulamento às necessidades dos pilotos estrangeiros que disputam os eventos SKUSA.

Desta forma, com validade já para o SKUSA Winter Series, a X30 Junior e a KA100 Junior tiveram a idade mínima estipulada em 11 anos, enquanto a X30 Senior e KA100 Senior começam em 14 anos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!