publicidade
22/03/2018 07:40

Problemas no motor atrapalharam pretensões de João Matos na última etapa do Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

João Matos


A renomada pista do Orlando Kart Center, na Florida, Estados Unidos, recebeu no último fim de semana a terceira e última rodada do Florida Winter Tour. A competição, que nos meses de janeiro e fevereiro passou respectivamente por West Palm Beach e Ocala, chegou a este terceiro evento para a definição da temporada.

Representando a equipe NF Piquet Sports na categoria Rok Junior, o brasileiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) teve um início de trabalho bastante promissor. Nos treinos livres de quarta e quinta-feira andou entre os cinco mais velozes da pista e, assim, seguiu animado para a tomada de tempos, que seria realizada na manhã de sexta-feira.

Nesta sessão classificatória, porém, um problema no escapamento de seu kart fez com que o motor perdesse muita potência e, com isso, o jovem de 15 anos não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu kart. Assim, com a marca de 55s242, Matos ficou a quase um segundo do tempo estabelecido pelo pole-position e teve de se contentar apenas com a 21ª posição para as largadas das corridas classificatórias.

Inconformado com o problema, João realmente se decepcionou, porém, a equipe trabalhou de forma a devolver o competitivo equipamento que tinha anteriormente. Com um novo motor Matos seguiu para as três corridas classificatórias. Nestas provas o piloto brasileiro começou muito bem e, na primeira delas, disputada ainda na tarde de sexta-feira, ele conseguiu ganhar várias posições, terminando em 13º.

Animado, o piloto chegou ao kartódromo no sábado para mais duas corridas classificatórias. Neste dia, porém, seu kart voltou a apresentar problemas, além de João sofrer ainda com alguns toques. Deste modo, com a 27ª e a 18ª posições, ele somou 58 pontos e se classificou para a Pré-Final no 21º lugar.

O domingo foi dedicado para as duas corridas decisivas. Na Pré, envolto às acirradas brigas do pelotão intermediário, João ganhou e perdeu algumas posições terminando a prova em 20º. Finalmente, na última e decisiva corrida, Matos alinhou seu kart na 10ª fila disposto a ir para o tudo ou nada. O piloto fez uma boa largada, ganhou seis posições até a quarta volta quando, de repente, o motor voltou a apresentar problemas e, com isso, João abandonou definitivamente as disputas.

“Realmente fiquei muito decepcionado com tudo o que aconteceu aqui em Orlando. Um fim de semana para esquecer. Começamos muito bem os treinos, estava andando entre os primeiros, assim como os demais pilotos da equipe na minha categoria. Infelizmente, depois do problema na tomada, nosso motor não foi mais o mesmo em momento algum e, com isso, por mais que eu fizesse na pista os resultados não apareciam. Na Final até que estava indo bem, mas, de repente, o kart não rendia mais e abandonei. Uma pena”, explicou o piloto representante da KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!