publicidade
22/11/2011 08:42

Problemas elétricos acabaram com as chances de Pedro Cardoso na final

Autor: Mariana Viegas


Foto: Flávio Quick

Pedro Cardoso


Uma corrida agressiva, para cima. É como pode ser definido o início de prova de Pedro Cardoso na final do SKUSA SuperNationals XV, disputada neste domingo (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foram três corridas classificatórias, em que o piloto brasiliense completou em oitavo, 11º e sétimo lugares, respectivamente, garantindo assim a 13ª posição no grid para a prova decisiva. Logo na largada da final ele pulou para a quarta posição, e se manteve entre os primeiros durante toda a corrida.

No fim da bateria, um acidente no pelotão traseiro causou a bandeira vermelha, interrompendo a prova por alguns minutos. Os pilotos saíram de seus karts até que tudo fosse resolvido. Na relargada, em que sairia da quinta posição, e faltando apenas duas voltas, Pedro Cardoso teve um problema com a bateria de seu kart, que inviabilizou sua continuação na prova da categoria TaG Cadet.

“Foi realmente uma pena o que aconteceu. No começo do campeonato, tivemos problemas com o motor, mas depois conseguimos um bom acerto. Na corrida final, o kart estava com um ritmo excelente, e, além de ter feito uma largada muito boa, estávamos virando o mesmo tempo dos líderes. Lutávamos pela vitória, e estávamos bem posicionados para a relargada. Mas não pudemos fazer mais nada após um problema de bateria como esse, uma pena”, explicou o piloto de 12 anos, em sua terceira competição internacional.

No próximo dia 2 de dezembro, Pedro compete no GP RBC, na Aldeia da Serra, em São Paulo. Ele já venceu esse campeonato em 2008, seu primeiro ano no kartismo, na categoria Mirim. Essa será a última prova desta temporada, em que o piloto se sagrou campeão da Copa São Paulo de Kart, o mais importante campeonato regional de kart do país.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!