publicidade
13/01/2019 20:19

Primeira rodada dupla do SKUSA Winter Series termina com mais uma vitória - e dobradinha - brasileira

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, direto de Homestead


Foto: Erno Drehmer

Renato Jader David


Em mais um dia decisivo no SKUSA Winter Series – e depois de disputadas as Pré-Finais – os pilotos brasileiros se destacaram logo na primeira Final válida pela segunda etapa da competição.

Assim como ontem, na primeira rodada, Rodrigo Piquet e Renato Jader David se encarregaram de fazer mais uma dobradinha brasileira na X30 Master. Foi uma prova cheia de alternativas e que contou com quatro pilotos na disputa pela vitória. Jader e Piquet se revezaram na liderança e em dado momento ambos se desvencilharam dos concorrentes, fazendo com que a disputa ficasse apenas entre eles. Os dois trocaram de posição, mas na última tentativa Piquet superou Jader e conseguiu uma vantagem interessante, que, depois seria desfeita em função de uma punição ao piloto brasiliense.

Por um toque em Scott Roberts, Piquet foi punido com cinco segundos, o que fez com que Jader David - da equipe brasileira Orsolon Racing - se tornasse o vencedor, com Rodrigo em segundo e o próprio Roberts em terceiro.

Na Micro Swift a expectativa de uma nova vitória de Miguel Costa não se confirmou na segunda etapa. Largando apenas em 14º na Final, Costa batalhou bastante, mas terminou em 7º, cerca de 11 segundos atrás do vencedor, Kai Sorensen.

Enzo Vidmontiene, animado pelo pódio de ontem na Micro Swift, largou em 4º na Final de sua categoria, chegou a estar em terceiro e lutava por mais um troféu, o que seria seu segundo no kartismo americano. Porém, quando faltavam 7 voltas, o piloto paulista, atual campeão brasileiro da Mirim, foi obrigado a abandonar com problemas mecânicos.

Penúltima final desta rodada, a X30 Junior teve Lucas Staico “brigando” por um Top 10 até a metade da prova. Mas o piloto mineiro acabou não conseguindo desviar de um kart rodado à sua frente, o que causou sua batida e o consequente abandono. Emmo Fittipaldi e Pedro Clerot estiveram em posições intermediárias e terminaram em 24º e 23º, respectivamente.

Por fim, na última e mais importante categoria do SKUSA Winter Series, a X30 Senior, Olin Galli lutou bravamente por um pódio e esteve muito perto dele quando era o 3º colocado. Ele, porém, perdeu três posições, recuperou uma delas e finalizou em 5º. João Renato Corbellini e Felipe Bartz estiveram entre os 15 primeiros e finalizaram em 13º e 17º, enquanto Felipe Nicoletti, que veio da repescagem estava posicionado entre os 20 primeiros, mas acabou abandonando no final. E Arthur Leist, que largou das últimas posições de um grid de 44 pilotos em função de uma má Pré-Final, foi o 21º.

Acesse nossa GALERIA DE FOTOS exclusivas do SKUSA Winter Series.

Veja como foram os brasileiros neste domingo:
X30 JUNIOR
Pré-Final – Emmo Fittipaldi: 15º (no grupo)
Final – Emmo Fittipaldi: 24º
Pré-Final – Pedro Clerot: 12º (no grupo)
Final – Pedro Clerot:– 23º
Pré-Final – Lucas Staico: 6º (no grupo)
Final – Lucas Staico: NC

X30 SENIOR
Pré-Final – Arthur Leist: NC (no grupo)
Final – Arthur Leist: 21º
Pré-Final – Olin Galli: 3º (no grupo)
Final – Olin Galli: 5º
Pré-Final – Felipe Bartz: 7º (no grupo)
Final – Felipe Bartz: 17º
Pré-Final – João Renato Corbellini: 6º (no grupo)
Final – João Renato Corbellini: 13º
Pré-Final – Felipe Nicoletti: 16º (no grupo)
Final – Felipe Nicoletti: NC

X30 MASTER
Pré-Final – Renato Jader David: 3º
Final – Renato Jader David: 1º
Pré-Final – Rodrigo Piquet: 1º
Final – Rodrigo Piquet: 2º

MINI SWIFT
Pré-Final – Miguel Costa: 14º
Final – Miguel Costa: 7º

MICRO SWIFT
Pré-Final – Enzo Vidmontiene: 4º
Final – Enzo Vidmontiene: NC

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!