publicidade
12/01/2019 21:33

Pilotos brasileiros venceram duas finais no primeiro dia de corridas no SKUSA Winter Series

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, direto de Homestead


Foto: Erno Drehmer

Rodrigo Piquet


Os pilotos brasileiros “arrancaram” com resultados muito importantes em sua busca pelo primeiro título do ano. Nos Estados Unidos, em Homestead, no Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, Rodrigo Piquet – em dobradinha com Renato Jader David – e Miguel Costa venceram a primeira final da rodada de abertura do SKUSA Winter Series.

Depois de uma dobradinha na tomada de tempos e na Pré-final, com Renato Jader David e Rodrigo Piquet em 1º e 2º, a final da X30 Master teve dois momentos distintos. Na primeira parte, Jader abriu uma distância confortável, de mais de 1,5 segundos, vantagem que aos poucos foi caindo em um segundo momento.

Piquet começou a ‘virar’ mais rápido e foi se aproximando de Jader. Nas duas últimas voltas, com dois retardatários sendo claramente avisados pelo Diretor de Prova de que que deveriam se dirigir ao Parque Fechado, as emoções aumentaram. Piquet passou a atacar o compatriota em busca da vitória, momento em que na saída de uma curva os dois brasileiros encontraram os retardatários lentos e em posição de entrada no Parque Fechado.

O susto foi grande para ambos, que saíram um para cada lado da pista. Rodrigo Piquet se deu melhor, superou Jader e partindo para a vitória, a bordo de um chassi Mini preparado pela D Racing, de Daniel Ramalho, e motores preparados pela RBC. E logo após estas emoções, mais uma, agora na Mini Swift.

Miguel Costa, que nas primeiras voltas estava em 4º, fez uma linda corrida final  na Mini Swift – e um lindo duelo com Alex Powell, campeão do WSK em 2018. Depois de se desvencilhar de dois competidores, ele trocou diversas vezes de posição com Powell nesta luta pela vitória. Na última volta foram duas trocas, quando Powell chegou a assumir a ponta, mas na curva seguinte Costa preparou o bote e reassumiu a liderança em definitivo na curva seguinte.

Depois foi a vez de Enzo Vidmontiene fazer uma bela apresentação na final da Micro Max. O atual campeão brasileiro da Mirim largou em 4º, lutou bastante pela vitória e conquistou um pódio, finalizando em 3º.

Penúltima final envolvendo pilotos brasileiros hoje, a X30 Junior não foi uma categoria em que se pôde comemorar bons resultados, apesar do esforço de nossos três representantes. Pedro Clerot foi o 22º, Emmo Fittipaldi, filho de Emerson, terminou em 26º e Lucas Staico abandonou

Por fim, bom resultado para Olin Galli na X30 Senior, que terminou a final em 4º depois de belos duelos pela terceira posição. O piloto carioca chegou a estar em terceiro por duas vezes, mas acabou superado por Arias Deukmedjian. Arthur Leist, melhor brasileiro no grid de largada (5º), abandonou cedo, enquanto João Renato Corbellini foi o 16º, Felipe Bartz o 17º e Felipe Nicoletti abandonou.

O duelo do dia ficou por conta de Ryan Norberg e o campeão mundial da OK, o italiano Lorenzo Travisanutto. Nas últimas curvas, já defendendo a liderança, Norberg freou por dentro e acabou levando uma linda ultrapassagem de Travisanutto, que fez a torcida vibrar muito.

Amanhã, domingo, tem mais. Começando cedo, a programação deste sábado será repetida na 2ª etapa, quando teremos novamente tomada de tempos, Pré-final e Final para cada uma das categorias destes SKUSA Winter Series.

Acesse nossa GALERIA DE FOTOS exclusivas do SKUSA Winter Series.

Confira os resultados dos brasileiros na 1ª etapa deste sábado:
X30 JUNIOR
Pré-Final – Emmo Fittipaldi: 11º
Final – Emmo Fittipaldi: 26º
Pré-Final – Pedro Clerot:– 13º
Final – Pedro Clerot:– 22º
Pré-Final – Lucas Staico: 16º
Final – Lucas Staico: NC

X30 SENIOR
Pré-Final – Arthur Leist: 3º
Final – Arthur Leist: NC
Pré-Final – Olin Galli: 4º
Final – Olin Galli: 4º
Pré-Final – Felipe Bartz: 9º
Final – Felipe Bartz: 17º
Pré-Final – João Renato Corbellini: 13º
Final – João Renato Corbellini: 16º
Pré-Final – Felipe Nicoletti: 16º
Final – Felipe Nicoletti: NC

X30 MASTER
Pré-Final – Renato Jader David: 1º
Final – Renato Jader David: 2º
Pré-Final – Rodrigo Piquet: 2º
Final – Rodrigo Piquet: 1º

MINI SWIFT
Pré-Final – Miguel Costa: 3º
Final – Miguel Costa: 1º

MICRO SWIFT
Pré-Final – Enzo Vidmontiene: 4º
Final – Enzo Vidmontiene: 3º

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!