publicidade
18/11/2010 13:48

Pedro Gomes representa a Targh 400 no Skusa. Gaúcho competirá na TaG Master

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O piloto gaúcho Pedro Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV), da equipe Targh 400, está enfrentando um grande desafio. Gomes está nos Estados Unidos, mais exatamente em Las Vegas, para disputar o maior evento do kartismo americano, o Super Nationals, mais conhecido como Skusa, que será disputado no estacionamento do Rio Hotel e Cassino neste final de semana (20 e 21).

Gomes compete na categoria TaG Master, com chassi Mini, motor Parilla e pneus MG, onde terá a companhia de mais quatro brasileiros, Leonardo Nienkotter, Jorge Borelli, José França e Fernando Guzzi. A TaG Master, terá além dos brasileiros, outros 42 competidores.

Pedro Gomes será assistido pela equipe JC Racing e competirá ao lado de seu amigo Oswaldo Negri, brasileiro radicado nos Estados Unidos. “Meu principal objetivo, além de obter um bom resultado, é claro, é me familiarizar com grids numerosos, algo que poucas vezes temos em minha categoria, a Sênior B, no Brasil”, diz Pedro Gomes.

A participação de Pedro Gomes nesta prova será sua segunda no kartismo americano. No início deste ano o gaúcho participou do Florida Winter Tour, torneio de inverno disputado na Florida. “Foi uma boa experiência e aprendi bastante. Participar do Skusa agora certamente me ajudará em outro objetivo, disputar corridas de forma regular nos Estados Unidos”, revela Gomes.

Nos primeiros treinos do Skusa, realizados ontem (quinta, 17) Pedro Gomes terminou em 29º, a pouco mais de 1 segundo do piloto mais rápido, o americano Chuck Gafrarar. “Ainda temos muitas coisas para acertar no kart. Temos pela frente um traçado desenhado em um estacionamento, algo sempre bastante diferente de um kartódromo”, avalia o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV. “Acredito que na hora da tomada de tempos estarei mais competitivo e em condições de lutar por uma boa posição”, finaliza.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!