publicidade
04/12/2018 07:39

Pedro Ferro protagonizou momento emocionante e foi aplaudido de pé no SKUSA Supernationals

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

O início da capotagem de Pedro Ferro


O SKUSA Supernationals, considerado uma das maiores competições do kartismo internacional, foi realizada entre os dias 14 e 18 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. E neste ano o evento contou com a participação do piloto santista Pedro Ferro. Em sua primeira competição internacional, Pedro foi aplaudido de pé pelo público da 22ª edição do SKUSA, que contou com mais de 530 inscritos, sendo 33 pilotos brasileiros.

Após resultados surpreendentes nas primeiras baterias, a garra e a determinação do santista surpreenderam os espectadores. Prestes a conseguir a classificação para a final, Pedro bateu forte e capotou, mas logo em seguida saiu debaixo do kart, desvirou o kart e deu partida novamente para voltar à prova. A atitude do jovem piloto levou o público à loucura e fez a arquibancada inteira aplaudi-lo de pé. Depois de subir no kart novamente, Pedro conseguiu fazer três ultrapassagens com o pneu furado e terminou a prova em 32º.

“Eu estava muito rápido e confiante. Mas o número de pilotos por prova é muito grande e as batidas acontecem com frequência, acabei sendo atrapalhado algumas vezes e não consegui um melhor aproveitamento. Meus tempos mostram claramente que eu poderia ter largado em uma posição boa na final e, com certeza, ficaria entre os 15. Independentemente do resultado, essa foi minha primeira corrida onde estavam os melhores do mundo na modalidade e encerrei minha participação muito contente e otimista para as próximas corridas”, disse Pedro.

Com pouco mais de um ano de kart, Pedro competiu na categoria X30 Junior, que contava com 77 pilotos de diversas nacionalidades. O piloto santista foi para Las Vegas com a expectativa de ganhar mais experiência, mas os resultados surpreenderam muito. Ele foi o brasileiro mais rápido nos treinos (4º), o que garantiu sua classificação para o grupo mais rápido da tomada de tempo.

Na primeira bateria, Pedro largou em 21º. Graças a uma ótima largada, ainda nas primeiras voltas ele pulou para a 16º, posição que manteve até o meio da bateria, quando um acidente parou a prova com a bandeira vermelha. Na relargada, o santista ganhou mais duas posições e foi para 14º, mas uma batida entre vários karts que estavam na frente trancou a pista e tirou Pedro Ferro da prova.

Na segunda bateria o piloto largou na mesma posição, mas bateu na largada e ficou fora da disputa logo no começo. Na terceira bateria, Pedro partiu em 21º e fez uma excelente largada. Muito rápido e pilotando muito bem, ele ultrapassou diversos adversários e terminou a prova em 9º. Entre todas as baterias da categoria X30 Junior, essa foi a melhor posição conquistada por um piloto brasileiro.

Por ter tido incidentes nas duas primeiras baterias, Pedro foi para a repescagem em 6º, posição que já garantia a ida do piloto para a final. Mas sempre querendo mais e competindo para vencer, Pedro protagonizou uma das cenas do campeonato que mais mexeu com a emoção do público presente no SKUSA Supernationals.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!