publicidade
17/11/2011 10:38

Pedro Cardoso quer título do Skusa após ter sido campeão na Granja Viana

Autor: Mariana Viegas


Foto: Flávio Quick

Pedro Cardoso no Skusa


Para os novos atletas sempre é bom estar em evidência. Após o título da Copa São Paulo de Kart, o mais importante campeonato regional do país, conquistado no último dia 22 de outubro, Pedro Cardoso disputa o SKUSA com o objetivo de aprender e mostrar trabalho fora do Brasil. A competição é a principal do kartismo norte-americano, atraindo inclusive grandes nomes do automobilismo mundial, e acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Nosso objetivo é mostrar um bom trabalho e ser visto pelas grandes equipes e profissionais que buscam talentos, e que podem nos ajudar futuramente. Todos prestam bastante atenção neste campeonato. Vamos correr em uma equipe de ponta, a PSL CRG, que se esforçou para que estivéssemos com eles lá. A estrutura deles é muito boa, e, além disso, vamos com meu preparador (Claudio Dantas ‘Sabiá’) e mecânico aqui do Brasil, então, há uma continuação do trabalho, e vamos estar com o melhor deles e o nosso melhor", explicou Pedro, que compete na categoria TaG Cadet.

O piloto brasiliense tem apenas 12 anos, mas já participou de duas vezes de um campeonato internacional, o Florida Winter Tour, também nos Estados Unidos, em 2010 e 2011. Nessa temporada, Pedro foi o melhor piloto brasileiro na competição.

"Sabemos que o SKUSA é um campeonato muito forte e disputado. Então, queremos aprender bastante e aproveitar toda a orientação dos profissionais que vão estar conosco. Vamos para buscar a vitória", completou o piloto.

A programação do campeonato conta com dois dias de treinos livres, com oito sessões de dez minutos cada. Serão três corridas classificatórias antes da grande final, que acontece no domingo (20).

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!