publicidade
13/01/2012 12:01

Pedro Cardoso começa ano disputando abertura do FWT em Palm Beach

Autor: Mariana Viegas


Foto: Divulgação

Pedro Cardoso


A temporada 2012 começa cedo e longe para o piloto Pedro Cardoso (Omnicom / CCE Info / Lexmark / Sabiá Racing). Entre os dias 12 e 15 de janeiro, o brasiliense está participando da primeira das três etapas do Florida Winter Tour (FWT), um dos mais tradicionais campeonatos de kart dos Estados Unidos. A rodada inicial acontece no Palm Beach International Raceway, na cidade de West Palm Beach, na Florida. Essa será a terceira vez que Pedro corre nesta competição internacional, e, após o primeiro contato com o equipamento, as expectativas são boas.

“Estamos aproveitando os dias que antecedem o campeonato para fazermos treinos para acertar o chassi. Consegui um bom desempenho no primeiro dia de atividades, e, apesar de não significar muito, é animador começar bem. O Florida Winter Tour é uma competição muito organizada, com alto nível técnico, bacana de participar, e se adequa ao tipo de carreira que queremos trilhar”, disse Pedro, que terá novamente o suporte da equipe PSL Karting.

O piloto competirá na categoria Rotax Mini Max, para pilotos entre nove e 12 anos. Aliás, essa será também a categoria em que Pedro correrá durante todo o ano, inclusive em provas nacionais, por isso, esse início de temporada será muito importante. “Vai ser muito bom começar a temporada tendo treinado e corrido intensamente na categoria. Acredito que isso será muito positivo, pois estaremos aquecidos quando voltarmos a correr no Brasil”, explicou.

Na edição de 2011 do FWT, já correndo na Rotax Mini Max, Pedro Cardoso foi o melhor brasileiro na categoria, em nono lugar, e espera melhorar sua colocação neste ano. “Temos uma equipe muito boa conosco, e estamos em condições de brigar pela vitória, e é este o objetivo. Neste campeonato, tudo vale pontos, então, os bons resultados desde o início da disputa são importantes”, ressaltou o kartista.

O Florida Winter Tour é composto por três etapas. Em cada fim de semana, são disputados dois dias de corrida, somando seis ao fim do campeonato. Em cada dia de corrida, há uma bateria pré-final (com ordem de largada definida por treino classificatório disputado anteriormente) e uma final (com ordem de largada definida pelo resultado da pré-final), e ambas somam pontos. Ao fim da competição, cada concorrente tem direito ao descarte da pontuação de um dia de corrida. O vencedor é o que acumular mais pontos ao longo das três etapas.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!