publicidade
12/12/2017 08:40

Olin Galli ficou entre os cinco finalistas do shootout para o Mazda Road to Indy nos Estados Unidos

Autor: FG Com


Foto: LLC Photography

Olin Galli


A segunda edição do shootout do Mazda Road to Indy definiu neste domingo (10) o seu campeão no circuito Wild Horse Pass Motorsport Park, no Arizona (EUA). A vitória ficou com o irlandês Keith Donegan, de 20 anos. Apesar de não ter ficado com o título, o brasileiro Olin Galli, de 21 anos, foi um dos destaques e fez bonito na decisão, sendo escolhido entre os cinco finalistas.

No total, 17 competidores de nove países concorreram ao prêmio de 200 mil dólares, que dá ao campeão a chance de correr a USF2000, primeiro estágio do programa para pilotos que almejam chegar à Fórmula Indy.

Foram dois dias de testes com a primeira geração de chassis da Fórmula Mazda, com motores de 180 cavalos de potência. Após as primeiras avaliações no sábado, cinco finalistas participaram de um treino classificatório e uma simulação de corrida de 30 minutos no domingo. Além de Galli e Donegan, disputaram a final os norte-americanos Jake Craig, Aaron Jeansonne e o neozelandês Liam Lawson.

A decisão final ficou a cargo de um grupo de juízes, que incluiu o ex-piloto de Fórmula Indy Scott Goodyear, o brasileiro Victor Franzoni, atual campeão da Pro Mazda, Oliver Askew, vencedor do shootout no ano passado e que conquistou o título da USF2000 de 2017, entre outros.

“Estou muito feliz. Além de ter sido um dos finalistas, estive sempre entre os mais rápidos nos treinos e, inclusive, fiz a volta mais rápida. Uma pena, mas fiquei muito contente, porque nunca corri de carro, nem pude treinar antes do shootout, então só tenho mesmo a comemorar”, comentou o carioca, que é hexacampeão brasileiro de kart e tem muitas conquistas na modalidade.

“Foi por pouco e gostaria muito de parabenizar o Olin. Ter sido um dos cinco finalistas, sem ter treinado, já é sem dúvida uma grande conquista. Espero que isso mostre o potencial que ele tem para as equipes da USF2000 e que deem uma oportunidade para ele seguir o seu sonho de correr na Fórmula Indy”, concluiu Paulo Carcasci, organizador do Mazda Road to Indy Brasil.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!