publicidade
08/03/2018 12:18

Nola Motorsports Park, em New Orleans, recebeu a abertura do SKUSA Pro Tour. Brasileiros venceram em três categorias

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: SKUSA

Mais de 200 pilotos competiram no último final de semana no NOLA Motorsports Park, em New Orleans, Estados Unidos, pelas duas primeiras rodadas do SKUSA Pro Tour, competição que terá ainda outras duas etapas, em Phoenix (maio) e New Castle (agosto). A premiação aos campeões será na quarta-feira da semana em que se disputará o SKUSA Super Nationals, em novembro, em Las Vegas.

Nove categorias estiveram na pista, mas apenas em quatro delas tivemos representantes brasileiros, o que não impediu que – mais uma vez – obtivéssemos belos resultados, com vitórias em três categorias, liderança e posições de destaque.

O final de semana teve provas no sistema de rodada dupla, o que significa dizer que cada categoria teve dois vencedores, um no sábado e outro no domingo. Matheus Morgatto, que vem tendo belas atuações no kartismo norte-americano, venceu a Final da X30 Júnior – com 50 pilotos inscritos – no sábado. Na segunda rodada, ele terminou em 4º.

Quem também venceu foi o Leonardo Nienkotter, na X30 Master. No sábado ele dividiu os primeiros lugares nos treinos com os também brasileiros Renato Jader David e Paulo Lopes, que venceu a Pré-Final e com quem também lutou pela vitória na primeira etapa. Um enrosco entre os dois fez com que Nienkotter abandonasse quando Lopes era o líder. O paulista, por sua vez, ainda permaneceu na pista e terminou em 3º. Jader David, sempre presente e competitivo nas competições norte-americanas, foi o 5º.

No dia seguinte, Nienkotter e Lopes fizeram uma bela dobradinha brasileira na segunda etapa, quando receberam a bandeirada em 1º e 2º separados por apenas meio segundo. Jader David desta vez foi o 6º.

Miguel Costa competiu na Mini Swift e, ao contrário de participações anteriores nos Estados Unidos, não conquistou os resultados desejados. O jovem piloto foi 18º na primeira etapa e abandonou a Final da etapa 2.

Por fim, Antônio Pizzonia foi 8º e 13º nas duas rodadas da S1, enquanto Pedro Lopes, irmão de Paulo Lopes, venceu as duas finais da S2 e lidera o campeonato em sua categoria.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!