publicidade
09/02/2017 07:52

Nicolas Fabris treina em Palm Beach para a 2ª etapa do Florida Winter Tour

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris e Claudio Roda


Campeão brasileiro da Cadete em 2015, o paulista Nicolas Fabris está vivenciando uma nova experiência na atual temporada. Em Palm Beach, nos Estados Unidos, ele se prepara para seu segundo desafio internacional do ano, a disputa de mais uma rodada do Florida Winter Tour, um dos mais importantes campeonatos do kartismo norte-americano.

Este é o segundo campeonato internacional que Fabris, de apenas 11 anos, disputa. Em 2015, após ter sido campeão brasileiro, ele participou do SKUSA, uma das maiores competições de kart do mundo, realizada anualmente em Las Vegas, também nos Estados Unidos.

Integrando a equipe Roda Motors e tendo como “coach” o experiente Claudio Roda, Fabris competirá neste final de semana na categoria Júnior ROK e utilizará os chassis italianos Kosmic e motores preparados por Ariel Castro. Nicolas Fabris, até o momento, participou apenas de treinos extraoficiais, quando o piloto e sua equipe trabalharam de maneira intensa no desenvolvimento e acerto do equipamento.

O Florida Winter Tour segue o padrão internacional das competições de kart e é, portanto, disputado no sistema de provas classificatórias, Pré-final e Final. “O objetivo inicial é nos classificarmos para a Final e, para isso, precisaremos superar vários adversários. Depois, alcançando a Final, queremos encerrar a etapa entre os cinco primeiros”, explica Claudio Roda.

Na primeira etapa do FWT, realizada em fevereiro em Homestead, Nicolas Fabris atingiu o primeiro objetivo e disputou a fase final da competição. Porém, acabou envolvido em acidentes e finalizou em 15º. “O Nicolas pilota muito bem e nos ajuda muito no acerto do equipamento. Mas é preciso sorte para não ser envolvido em incidentes, como na primeira etapa. Temos certeza de que se isso não se repetir ele estará entre os primeiros ao fim desta rodada”, garante Claudio Roda, da Roda Motors.

Além das etapas de Homestead e Palm Beach, o Florida Winter Tour terá provas em Ocala, que receberá a etapa de encerramento da competição, em março.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!