publicidade
22/08/2018 10:37

NF Sports prepara-se para a disputa do SKUSA SuperNationals em Las Vegas

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Alessandro Xavier é um dos pilotos já confirmados na NF Sports para 2018


A NF Sports, equipe norte-americana de kart que tem como sócios os pilotos e empresários André Nicastro e Bruno Fusaro, está em plena atividade visando uma das provas mais tradicionais do kartismo mundial, o SKUSA SuperNationals. Em sua 22ª edição, a corrida que acontecerá entre os dias 14 e 18 de novembro volta ao Rio All Suites & Hotel como foi praticamente durante toda a última década. A expectativa é uma vez mais ter a presença de mais de 500 pilotos de diversas partes do mundo. Como de costume o Brasil deverá ter uma legião de pilotos, uns já veteranos à competição e outros que estarão lá pela primeira vez.

Nos últimos anos a NF Sports tem se destacado por levar aproximadamente metade dos brasileiros que lá competem. Neste ano não deve ser diferente, ainda que a equipe tenha definido alguns limites internos. Para Nicastro, a ideia para 2018 é reduzir o grupo para no máximo 12 a 15 pilotos. “Em função do nosso histórico forte na prova, ainda que tenhamos menos de três anos de existência, o interesse sempre foi muito grande. Em 2017 fomos a 3ª maior equipe naquela que é a maior prova de kart no mundo. Apesar de termos ficados felizes com nossos números que chamaram muita atenção e nos colocaram em outro patamar, esse ano vamos fazer diferente”, concluiu o empresário.

Nesse ano a NF Sports terá, além do multi-campeão Nicastro como coach dos pilotos e a telemetria sendo feita exclusivamente por Dennis Dirani, um gestor a ser indicado para atender pilotos e mecânicos, que está sendo contratado, além, é claro, da tradicional cobertura oferecida pela Quick Comunicação. “Conhecemos bem o que cada equipe tem em Las Vegas e tenho certeza que nenhuma outra terá tanto a oferecer como a NF. No primeiro semestre de 2018 vencemos duas das três provas do Florida Winter Tour, competição mais importante do kartismo nas Américas até junho, e agora vamos nos destacar em Las Vegas novamente, não tanto pela quantidade, mas pela qualidade”, comentou Fusaro.

A equipe, que é representante exclusiva na região da Florida para os chassis Kosmic Kart (mesmo fabricante da Tony Kart), reata para esse ano a vitoriosa parceria com os motores da Woltjer Engines. Para tanto, os acertos já foram feitos com meses de antecedência também.

O grupo que estará com a NF Sports nessa edição do SuperNationals contará com pilotos de outras nacionalidades, além da brasileira. Assim como em 2017, quando a equipe teve representantes dos Estados Unidos e da Lituânia, em 2018 já confirmaram presença representantes da Bolívia e também da Austrália.

NF Sports e Piquet Sports – Em nota, a NF Sports anuncia o encerramento da parceria que manteve com a Piquet Sports ao longo dos últimos dois anos. Bruno Fusaro e André Nicastro agradecem a confiança depositada por Nelsinho Piquet na equipe, pela cessão de um sobrenome com o peso e a importância do que representou e ainda representa o nome Piquet para o automobilismo brasileiro e mundial.

“Temos o mesmo foco, que é auxiliar no desenvolvimento do automobilismo e daqueles que o cercam. A forma de se fazer é que difere um pouco, mas o objetivo final é o mesmo, e assim estamos todos de parabéns. O Nelsinho é uma pessoa sensacional e estamos sempre abertos a estudar projetos futuros em conjunto”, afirmou Fusaro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!