publicidade
06/11/2019 17:20

NF Sports comemora título e bom desempenho no Rok The Rio em Las Vegas

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Enrico de Lucca ficou com o título da ROK Junior


A equipe brasileira / norte-americana NF Sports conquistou no último fim de semana o título de um dos mais concorridos campeonatos de kart do mundo, a ROK Cup USA. O cobiçado troféu veio pelas mãos do piloto brasileiro Enrico de Lucca, que chegou à vitória na categoria ROK Junior.

A NF Sports participou da competição representada por sete pilotos e, para chegar a Las Vegas, teve de cruzar toda a extensão do território norte-americano de leste à oeste. Pelo segundo ano consecutivo a prova foi disputada num circuito temporário construído no estacionamento do RIO All-Suite Hotel & Casino – mesmo palco das provas do SKUSA.

Batizada de ROK THE RIO, a competição reuniu mais de 320 pilotos nesta edição 2019, e a NF Sports teve seus pilotos competindo nas categorias Micro ROK, Mini ROK, Junior ROK, Senior ROK e na Shifter ROK.

O campeão Enrico de Lucca se classificou na tomada de tempos na terceira colocação e durante as classificatórias se manteve sempre no top 3. Na final, competindo realmente como um campeão, depois que assumiu a ponta foi preciso e não deu a menor chance para os seus concorrentes garantindo o título.

'Que fim de semana do Enrico. Ele guiou super bem durante todas as atividades e provou que a parceria com a NF Sports realmente é muito vitoriosa', comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

O italiano Riccardo Ianniello, na Mini ROK, chegou da Itália e de cara já mostrou a que veio garantindo a pole-position. Depois de vencer a primeira bateria e terminar entre os cinco primeiros em três das quatro classificatórias, o jovem europeu deu à NF Sports mais um pódio terminando o campeonato em uma comemorada terceira colocação.

Com quase 50 pilotos na pista, a categoria ROK Senior teve o brasileiro Enzo Prando representando o time. Após registrar a excelente quinta colocação na tomada de tempos, o piloto foi para a pista na primeira classificatória quando se manteve no quinto lugar. Na segunda bateria ficou em quarto lugar e, na terceira, foi jogado para fora caindo para o 47º posto.

Em impressionante prova de recuperação, ele conseguiu recuperar 26 posições terminando a prova em 21º. Seguindo a sua recuperação, na quarta classificatória Enzo foi o 13º e, na Final, subiu ainda mais recebendo a bandeirada final em sexto, com direito a volta mais rápida do evento principal.

Em sua primeira competição internacional, o pequeno Matheus Ramalho foi bastante competitivo na Micro ROK. Depois de se classificar em sexto e terminar uma das classificatórias no top 10, ele aprendeu muito na competição e encerrou o evento em 14º.

Danillo Ramalho, pai do jovem Matheus, representou a NF Sports na Master ROK. Sempre no top 3, ele venceu a última classificatória e chegou a liderar a Final até a metade das voltas. Nesse momento, em uma acirrada disputa pela liderança, acabou recebendo a bandeirada de chegada em terceiro. Depois de comemorar no pódio o piloto foi informado que seu para-choques havia chegado fora da especificação original e, deste modo, acabou penalizado, ficando no resultado final na 10ª posição.

Dentre os 33 competidores da categoria Shifter Master ROK, o brasileiro Beto Cavaleiro mostrou grande amadurecimento e sobretudo força em uma das classes mais velozes do ROK THE RIO. Em bela recuperação ele saiu de 24º na tomada de tempos para receber a bandeirada final na 16ª colocação.

Finalizado o ROK THE RIO, a NF Sports segue em Las Vegas. No mesmo estacionamento do Rio All-Suites, a equipe participará, daqui a três semanas, do SKUSA – Supernationals. A competição será disputada entre os dias 20 e 24 de novembro e, como sempre, deverá reunir mais de 500 competidores.

A NF Sports é uma equipe de competições com sede nos Estados Unidos comandada por André Nicastro e Bruno Fusaro. O time é uma equipe oficial da Kosmic Kart nos Estados Unidos e oferece Programas de Arrive & Drive para todas as categorias nos principais campeonatos da América do Norte. 

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!