publicidade
20/11/2017 14:00

NF Piquet Sports faz balanço positivo de sua participação no 21º SKUSA SuperNationals

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Vinícius Tessaro


Terminou neste domingo (19) a maratona da 21ª edição do SKUSA Supernationals. A competição foi realizada na longa pista montada no estacionamento do Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, e contou com a participação de quase 600 pilotos.

A equipe brasileira NF Piquet Sports disputou o campeonato representada por 24 pilotos separados em seis categorias distintas. Dentre todos os pilotos que participaram do evento, o que pôde se destacar foi o grande empenho e dedicação tanto dos competidores como de seus mecânicos e de todo o staff da equipe brasileira.

As atividades do domingo, o último dia, foram restritas aos pilotos que conseguiram se classificar para as corridas finais. O dia começou com um rápido treino de aquecimento, depois foi realizada uma bonita cerimônia de abertura e, finalmente, os karts foram para a pista em busca das vitórias.

A primeira classificatória do dia recebeu os pilotos da X30 Junior. Diego Ramos e Rafael Câmara andaram bem durante toda a semana e representavam uma grande esperança de título. Infelizmente, no decorrer da prova, Diego vinha em quinto quando seu motor começou a vazar água e o obrigou a abandonar. Câmara, por sua vez, após um toque no aquecimento, sentiu durante a corrida um problema em seu kart em que era impossível fazer curvas para a esquerda. Assim, foi obrigado a abandonar também. O lituano Kasparas Vaskelis recebeu a bandeirada na 21ª posição e Gabriel Fonseca em 30º.

Na sequência foi a vez da categoria Mini Swift. Representante único da NF Piquet Sports na categoria, o paulista Felipe Bartz fazia bela corrida de recuperação, mas recebeu um toque e terminou a corrida em 30º.

Pela categoria Micro Swift o campeão de 2016 Vinícius Tessaro também se destacou nesta final. Após ter andado muito bem na tomada de tempos e ter problemas nas classificatórias, Tessaro largou da 10ª e, em corrida de recuperação, conseguiu se destacar e, ao final das 12 voltas, ficou com a 5ª posição, geral garantindo assim o primeiro troféu do dia para a equipe.

Sem representantes nas finais da X30 Sênior, a próxima corrida com pilotos da NF Piquet Sports foi a da S4 Masters. Beto Cavaleiro, após bela largada, já ocupava o 15º lugar quando, num forte toque, foi para as barreiras de pneus e teve de abandonar. Vicki Brian, em bela corrida de recuperação, superou sete concorrentes para finalizar a competição no 17º lugar.

Encerrando a participação da NF Piquet Sports no SKUSA 2017, a categoria X30 Master tomou a pista com três pilotos do time na disputa. Danillo Ramalho, que sairia da primeira fila, foi punido por queima de largada na última classificatória e, com isso, largou da oitava posição. Ela era uma grande esperança de pódio para o time. Em uma corrida muito acirrada Ramalho fez boa largada e pulou para o quinto lugar. Envolto na briga entre se defender e buscar os adversários, o paulista viu os primeiros colocados abrirem um pouco. No meio da corrida seu kart perdeu um pouco de rendimento e ele caiu para o oitavo lugar. Duas voltas depois, porém, seus tempos começaram a baixar, ele recuperou algumas posições e finalizou a prova na quinta posição, garantindo assim mais um troféu para o time brasileiro. Cabe ressaltar que a corrida foi dada como encerrada quatro voltas mais cedo em virtude de um acidente. Merecem destaque também as provas de Bruno Martins e Alessandro Xavier, ambos com rendimento muito bom e a conquista de 11 posições no decorrer da bateria.

“Quero agradecer muito a todos os pilotos que acreditaram no trabalho e na dedicação da NF Piquet Sports. Somos uma equipe que acabou de completar dois anos e, de forma muito planejada, recebemos esse número recorde de pilotos. Começamos a semana muito bem, lideramos treinos em várias categorias, mas no decorrer das atividades os problemas normais de uma competição acabaram por nos tirar as chances de títulos. Muitas batidas e alguns problemas mecânicos acabaram por até mesmo me tirar da Final. Agradeço a RBC Motorsport e a Woltjer pelos motores, ao Dennis Dirani pelo incansável trabalho na telemetria, aos mecânicos pelo esforço e dedicação em deixarem os karts perfeitos e também aos familiares e amigos que alegraram nosso box nesses dias. Parabenizo ao Danillo e ao Vinícius pelos pódios na Micro e na Master e esperamos a todos na abertura do SKUSA – Winter series, em janeiro, na Flórida”, finalizou André Nicastro, chefe da equipe.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!