publicidade
15/03/2017 07:44

NF Piquet Sports competiu em Ocala e encerrou Florida Winter Tour no Top10

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

João Matos teve em Ocala sua melhor participação no FWT


O Kartódromo de Ocala, na região central da Florida, no Estados Unidos, recebeu neste fim de semana a rodada final do Florida Winter Tour. A principal competição do kartismo norte-americano neste primeiro semestre reuniu mais de 300 competidores em suas três provas. Mereceu destaque a participação de vários pilotos renomados no automobilismo internacional, como pilotos de Fórmula 1, Indy, Fórmula 3 e até mesmo GT.

Assim como nas rodadas anteriores, a equipe brasileira NF Piquet Sports foi para a pista com todo o seu staff em busca de oferecer aos competidores seus diferenciais como atendimento premium, competitividade e um dos melhores chassis do mundo, o Kosmic.

Nesta última rodada do campeonato participaram do evento os pilotos Diego Ramos e João Matos, na Rok Junior e André Nicastro, na Rok Senior. Por força do regulamento todos são obrigados a utilizar os motores italianos Vortex, modelo Rok.

À sua maneira, cada um dos pilotos teve atuações distintas. Na Rok Junior João Matos teve o seu melhor desempenho em todo o campeonato. Mais adaptado às diferentes condições do equipamento, o piloto esteve à vontade na pista e, mesmo com mais de 30 competidores em sua classe, por vários momentos frequentou o Top10. Com atuação crescente ao longo do fim de semana, ele foi, pouco a pouco, ganhando espaço e na Final, após um toque, finalizou no 11º lugar. Na soma final do campeonato ele ficou com o 11º lugar, com 458 pontos.

Diego, por sua vez, também na Rok Junior, se classificou na tomada de tempos na oitava posição. Ele fez corridas classificatórias claramente poupando o equipamento e tinha toda uma estratégia pronta para lutar, efetivamente, nas finais. Após encerrar a Pré-Final em nono, o piloto seguiu confiante na quinta fila da final. Após boa largada, ele já seguia em busca de recuperação quando, após um toque, teve o para-choques de seu kart arrancado e, com isso, foi obrigado a abandonar a prova. Com 426 pontos, ele terminou o campeonato na 15ª posição, diante de um total de 51 pilotos classificados.

Nicastro, por sua vez, teve um fim de semana de um pouco de falta de sorte. Após se classificar na terceira posição para as corridas classificatórias, o piloto não terminou duas das três provas e, com isso, teve de largar na pré-final em 14º. Com toda a sua experiência, o carioca conseguiu se recuperar e, na Final, terminou na sétima posição. Na classificação Final do campeonato ele registrou 602 pontos e ficou com o nono lugar.

A equipe NF Piquet Sports segue na Florida. No mês que vem, entre os dias 7 e 9 de abril, o time terá a sua estrutura à disposição dos pilotos na abertura da ROK Cup USA que será disputada no Orlando Kart Center. Entre em contato e saiba mais sobre o pacote Arrive & Drive do time. André Nicastro - anicastro@nfsportsusa.com ou Bruno Fusaro - bfusaro@nfsportsusa.com.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!