publicidade
23/01/2018 11:23

NF Piquet Sports comemora vitória na abertura do Florida Winter Tour


Foto: Canadian Karting News

Dudu Barrichello, entre Dudu Pascual e André Nicastro


Terminou neste domingo a primeira de três rodadas do Florida Winter Tour. A tradicional competição do kartismo norte-americano contou com a presença de quase 200 pilotos no Kartódromo de West Palm Beach, nos arredores de Miami, abrindo a vigésima edição do evento.

A equipe brasileira NF Piquet Sports, que contou com a participação de seis competidores, teve momentos de muita alegria ao ver Dudu Barrichello, filho de Rubinho, conseguir uma excelente participação e, em uma atuação de recuperação, vencer a prova da categoria mais importante do campeonato.

Na categoria Rok Senior, que seria como a Graduado aqui no Brasil, a NF Piquet Sports esteve representada por Dudu e também por Diego Ramos, fazendo sua temporada de estreia nesta classe. Ambos, de forma muito segura, andaram bem durante todos os treinos e despontavam com fortes chances de lutar pelos primeiros lugares na Final. Na Pré-Final, após vencer de forma brilhante a corrida, Diego Ramos acabou sendo penalizado por uma irregularidade técnica, completamente questionável, e com isso teve de largar a Final da última posição.

“Desclassificaram o Diego com a alegação de óleo na campana da embreagem, mas era visível para quem quisesse que apenas tinham respingos de óleo, certamente vindos da própria corrente. Lamentável”, explicou André Nicastro, chefe da equipe.

Independente da penalização, Diego acelerou muito nesta prova e conseguiu superar nada menos que 23 competidores para receber a bandeirada Final na 10ª posição.

Na Mini Rok, o jovem João Alfredo Filho fez a sua primeira corrida nesta categoria. Apesar de ter apenas 10 anos, ele competiu contra pilotos de até 13 anos e, a cada vez que ia para a pista, melhorava o seu desempenho. Dentre os 42 pilotos desta classe, ele chegou a andar em 13º e, ao Final, recebeu a bandeirada no 18º lugar.

Na categoria Rok Junior os primos Fefo Barrichello e Felipe Bartz foram os dois nomes da equipe brasileira. Fefo, vindo de uma séria lesão nas costelas da semana anterior, sofrida na prova do SKUSA, se mostrou bastante recuperado. Bartz, por sua vez, competindo pela primeira vez nesta categoria, também mostrou desenvoltura. Andou sempre muito forte e na Pré-Final, quando ocupava a nona posição, recebeu um forte toque que o tirou da corrida, situação semelhante a que aconteceu com Fefo. Assim, na Final, ambos partiram da última fila e, numa recuperação conjunta, foram superando vários adversários até terminaram em 15º (Fefo) e 18º (Bartz).

Por fim, na categoria Rok Master, Bruno Fusaro, sócio da equipe, voltou às pistas. Mesmo sem ritmo de prova, o piloto andou muito bem durante os treinos. Sempre se posicionou no Top5, mas um problema elétrico no motor de seu kart o tirou da corrida Pré-Final. Na Final, partindo da última posição, ele conseguiu boa recuperação e recebeu a bandeirada em 7º.

A NF Piquet Sports volta para a sua sede em Orlando e no mês que vem volta às pistas em Ocala para as provas do SKUSA Winter Series e, novamente, do Florida Winter Tour.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!