publicidade
20/03/2018 09:05

NF Piquet Sports comemora vice-campeonato de Dudu Barrichello no Florida Winter Tour


Foto: Divulgação

Rubens Barrichello


Terminou neste domingo (19), em Orlando, nos Estados Unidos, a edição 2018 do Florida Winter Tour. A competição, que passou por West Palm Beach e Ocala, teve o seu ponto alto nesta terceira rodada na mais turística cidade das Américas.

A equipe brasileira / norte-americana NF Piquet Sports, que esteve presente em todas as etapas do campeonato, contou com a participação de sete pilotos divididos entre as categorias Rok Junior, Rok Senior e Shifter Rok.

Representante único na categoria Shifter Senior, o ídolo Rubens Barrichello continua mostrando que idade não é empecilho para velocidade. Sempre entre os cinco mais velozes da pista, o piloto foi o segundo na tomada de tempos. Nas corridas classificatórias e na pré-final se manteve no primeiro pelotão chegando a liderar uma das corridas. Na Final ele lutou pela liderança no começo, mas perdeu um pouco de rendimento na segunda metade da prova, cruzando a linha de chegada na terceira posição.

Na categoria Júnior a NF Piquet Sports esteve representada por Fefo Barrichello, Felipe Bartz, João Matos e o estreante Rafael Dias. Ao longo da semana os pilotos da equipe trabalharam muito e já na Pré-Final três dos quatro representantes do time era Top10.

Matos, após problemas na tomada de tempos, sofreu muito com as batidas no pelotão intermediário. Na final, Fefo, em grande atuação, recebeu a bandeirada em sexto, concluindo assim a sua melhor participação no campeonato. Bartz ficou com a 14ª posição após um toque, quando também realizava a sua melhor prova na nova categoria. Matos, que vinha em prova de recuperação, já era o 12º quando recebeu um forte toque e abandonou.

Por fim, Rafael Dias, após uma destacada participação durante todo o fim de semana, incluindo a liderança em uma das classificatórias, teve um problema no motor no grid da final e nem conseguiu largar.

VITÓRIA, VICE-CAMPEONATO E INJUSTIÇA NA ROK SENIOR – Na categoria Rok Senior a NF Piquet Sports chegou à Orlando com possibilidade de conquista do título por seus dois pilotos – Dudu Barrichello e Diego Ramos.

Dudu, que venceu a rodada de abertura em Palm Beach, registrou a a pole-position e venceu uma das classificatórias. Na final, após uma intensa disputa na pista, ele recebeu a bandeirada em terceiro, garantindo assim o vice-campeonato.

Diego, que ao longo da semana também esteve sempre no Top5 entre treinos, classificatórias e Pré-Final, também deu um show à parte em Orlando. Na Final, saindo da quinta posição, Ramos assumiu a ponta rapidamente. Daí por diante ele abriu certa vantagem e não mais foi incomodado até a bandeirada final.

Piloto e todos da equipe comemoraram muito, o kart passou pela pesagem e vistoria e tudo estava perfeito. Porém, cerca de uma hora após a corrida, a equipe foi comunicada que Ramos estava desclassificado. O motivo alegado foi por seu mecânico ter entrado no Pré-Grid com uma chave de boca em mãos. O time argumentou, tentou recorrer, porém sem sucesso, tendo que “aceitar” a injusta penalidade.

“Em primeiro lugar queremos parabenizar a todos os pilotos que competiram conosco. Andaram muito bem e mostraram grande amadurecimento ao longo do campeonato. Ficamos extremamente felizes com as vitórias do Dudu nas classificatórias e a do Dieguinho na Final. Nos sentimos realmente prejudicados, mas, acima de tudo, ele mostrou todo o talento e determinação na pista. Fomos extremamente competitivos e prova disso é que tivemos pilotos da equipe liderando provas em todas as categorias que participamos. Ao Rubinho, acima de tudo, nosso muito obrigado pela confiança e parceria. Queremos agradecer a OTK USA, Kosmic Kart, KGT Itália e ao preparador Stefano, ao Ricardo Legree pelos motores, ao Dennis Dirani pelo trabalho de telemetria e, logicamente, a todo o grupo de mecânicos que fez um espetacular trabalho. Seguimos por aqui com nossa estrutura e nos próximos meses algumas importantes competições estão em nosso radar”, comentou André Nicastro, um dos proprietários da NF Piquet Sports.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!