publicidade
12/01/2017 10:50

Nelsinho Piquet será o principal destaque da NF Piquet Sports na primeira rodada do FWT

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Nelsinho Piquet


Como tradicionalmente acontece, o Estado da Florida, nos Estados Unidos, será o primeiro local no mundo a receber competições oficiais na temporada 2017. Neste contexto o kartódromo de Homestead, nos arredores de Miami, receberá a primeira das três etapas do Florida Winter Tour 2017.

Fundada em 2015 pelos pilotos/empresários Bruno Fusaro e André Nicastro, a equipe NF Sports anunciou no segundo semestre de 2016 a sua fusão com a equipe Piquet Sports - uma das grandes forças da modalidade nos Estados Unidos. Assim, da união das duas equipes, surgiu uma das novas potências do kartismo nos Estados Unidos, que já iniciou suas atividades conquistando o título da mais importante competição de 2016, o SKUSA, com Vinícius Tessaro. Além disso, no mês de dezembro, o time anunciou que será a equipe oficial da fábrica italiana Kosmic Karts, uma das mais vencedoras do kartismo mundial.

A edição 2017 do Florida Winter Tour será composta por três rodadas. Os motores utilizados serão os italianos Vortex, modelo ROK e as provas terão vez em Homestead, entre os dias 13 e 15 de janeiro; Palm Beach, de 10 a 12 de fevereiro e, Ocala, entre 10 e 12 de março.

Para dar largada a esta intensa temporada nada melhor que reunir importantes forças do time, convidar renomados pilotos e associá-los com outras revelações do kartismo. Assim, a NF Piquet Sports terá representando as suas cores os pilotos Vinícius Tessaro (Micro Rok), João Matos, Gabriel Fonseca e Nicolas Fabris (Rok Junior), Gianluca Petecof (Rok Senior), Marcos Regadas (Rok Master) e, finalmente, Nelson Piquet Junior e Guilherme Samaia (Rok Shifter).

Campeão da Fórmula E, piloto regular do WEC e com passagens pela Fórmula 1, Nascar e várias outras categorias, Nelsinho Piquet terá a tarefa de pilotar e, também, auxiliar no comando da equipe.

'Eu sempre gostei muito de competir de kart. Independente da categoria em que eu estivesse participando do campeonato regular, sempre arrumei um tempo para andar de kart. A Piquet Sports existe aqui nos Estados Unidos há muitos anos e, desde o fim do ano passado, unimos nosso nome e experiência a estrutura criada pela NF Sports. Meu objetivo nesse fim de semana será o de acelerar forte e buscar a vitória para o nosso time. As definições técnicas e administrativas continuam nas mãos do Nicastro, Fusaro e Mazinho, pessoas de minha confiança e que neste curto período demonstraram ser capazes de fornecer aos clientes um equipamento muito competitivo', comentou. Além de participar da prova de Homestead, Nelsinho também já confirmou sua presença na segunda etapa em Palm Beach.

A programação desta primeira etapa do Florida Winter Tour começa nesta quarta-feira, com os treinos livres extraoficiais, que seguirão até no fim da tarde de sexta-feira. No sábado serão realizadas a tomada de tempos, corridas classificatórias e as eventuais repescagens. Finalmente, no domingo, acontecem as provas Pré-Final e Final.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!