publicidade
24/11/2011 13:23

Mauro Auricchio teve participação positiva na 15ª edição do Skusa

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Mauro Auricchio e seu pai Davide


Mais importante campeonato da atualidade no kartismo americano, o Super Karts USA – ou Skusa – teve sua 15ª edição disputada na semana passada em Las Vegas, no Estado de Nevada. Por sua pista, montada no estacionamento do Hotel Rio, passaram cerca de 550 pilotos de várias partes do mundo, dentre eles o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina), que competiu na TaG Junior, categoria que reuniu cerca de 80 concorrentes.

Mauro, que nasceu na Itália e reside em Guaratinguetá (SP), fez treinos ótimos e aproveitou bem o pouco tempo oferecido em cada apronto, em média sete minutos a cada ida à pista. Em um deles, por exemplo, Auricchio foi o sexto colocado, o que comprovava que seu chassi Top Kart estava bem acertado.

Depois de diversas provas classificatórias, Mauro Auricchio – que teve a seu lado seu coach, Alain Sisdeli – garantiu sua passagem para a fase final da competição e na última corrida largou em 12º em meio aos 34 pilotos classificados e aptos a disputar o título. Na largada o piloto apoiado pela empresa La Bufalina acabou envolvido em um acidente e perdeu várias posições, recuperando muitas delas durante a prova. Ao fim da corrida final ele recebia a bandeirada em 21º, dono de uma das melhores voltas da corrida.

“O evento é fantástico, muito bem organizado e foi ótimo ter participado do Skusa”, avalia Davide Auricchio, pai de Mauro. “São corridas difíceis, bem disputadas e nem sempre se consegue escapar dos muitos acidentes e rodadas que acontecem à sua frente. O Mauro aprendeu muito e queremos estar no Skusa novamente em 2012. Uma pena o acidente na largada, senão certamente o Mauro teria tido chances der subir no pódio”, lamenta.

Mauro Auricchio (La Bufalina) é o atual campeão da Copa Codasur na categoria Pré-Júnior e campeão sul-brasileiro da Júnior Menor.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!