publicidade
10/04/2017 09:56

Matheus Ferreira ficou em 2º na etapa final do Rok Cup USA. Brasileiro fechou campeonato em 4º

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Em uma corrida bastante disputada, com muitas ultrapassagens e liderando boa parte da prova, o jovem Matheus Ferreira ficou com o segundo lugar na etapa final da ROK Cup, disputada no último domingo em Orlando, na Flórida, na melhor colocação no Brasil na categoria Micro.

O ótimo resultado em um dos campeonatos mais prestigiados do continente reforça a evolução do piloto de 10 anos, que é apontado como uma das principais revelações do kartismo brasileiro.

Matheus iniciou no kartismo com 8 anos em Brasília (DF), onde recebeu o Troféu de Piloto Revelação. No ano passado competiu também nas categorias Cadete e Micro Max na Copa São Paulo Granja Viana, onde sagrou-se campeão entre os estreantes da Cadete, além de ter conquistado também o Torneio KGV e a Copa Rotax. No Brasileiro, Matheus ficou também entre os cinco melhores.

'Foi um final de semana especial aqui em Orlando. Andamos sempre entre os primeiros, brigando pela vitória até o final', diz Matheus, que no final de semana anterior esteve em Goiânia, onde conheceu de perto os bastidores da equipe campeã da Stock Car, a Cimed Racing, com os pilotos do time Marcos Gomes, Cacá Bueno, Felipe Fraga e Denis Navarro.

Matheus tem como professor um dos maiores mestres do kart brasileiro, Renato Russo, octacampeão brasileiro na modalidade. 'Conseguimos um ótimo resultado na etapa final e o campeonato poderia ter sido ainda melhor que a quarta colocação no final, não fosse o problema enfrentado na primeira etapa', diz Russo.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!