publicidade
22/11/2018 12:02

Maior associação do kartismo americano, SKUSA volta com o Winter Series à Miami em janeiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Encerradas as disputas de mais um SKUSA em Las Vegas, a sua 22ª edição, as movimentações de bastidores agora vão em direção ao início da próxima temporada nos eventos comandados por Tom Kutscher e sua equipe.

Entre janeiro e fevereiro, assim como em 2018, a Flórida receberá as duas etapas do SKUSA Winter Series, marcadas para Homestead e Ocala. A primeira rodada será disputada entre 11 e 13 de janeiro e a segunda acontecerá entre 8 e 10 de fevereiro.

Na primeira edição, o SKUSA Winter Series reuniu 247 pilotos, número que deverá aumentar na próxima temporada. Dentre os inscritos, 19 eram brasileiros e um deles, Renato Jader David, foi o campeão na categoria X30 Master. Sebastian Montoya foi o campeão na X30 Junior e esteve acompanhado de seu pai, Juan Pablo Montoya.

Outro ex-piloto de Fórmula 1, o nosso grande Emerson Fittipaldi, também esteve presente, apoiando e orientando seu filho, Emmo Fittipaldi.

As disputas do SKUSA Winter Series serão em dois finais de semana de rodadas duplas, com uma final no sábado e outra no domingo, totalizando quatro finais.

André Duek (9º em sua categoria), André Nicastro (34º), Bruno Smielevski (48º), Diego Ramos (16º), Eduardo Barrichello (47º, Emmo Fittipaldi (17º), Fernando Barrichello (40º), Flávio Menezes (11º), Gabriel Fonseca (15º), João Renato Corbellini (32º), Lucas Kohl (42º), Matheus Morgatto (3º), Miguel Costa (6º), Olin Galli (24º), Pedro Lopes (3º), Renato Jader David (1º), Rodrigo Piquet (8º), Vinícius Kwong (44º) e Vinícius Tessaro (12º) foram os brasileiros que competiram na edição de estreia do SKUSA Winter Series em 2018.

Os pneus a serem utilizados no SKUSA Winter Series serão fornecidos pela brasileira MGtires e o Kart Motor estará presente na etapa de abertura em Homestead, acompanhando e relatando as atividades, apoiado pela própria MGtires.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!