publicidade
18/01/2011 09:45

Luiz Branquinho será um dos representantes brasileiros no Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


Após dois anos de disputas na categoria Cadete, quando conquistou em 2010 o título da Copa Centro-Oeste, o vice-campeonato da Copa Brasil, a terceira colocação no GP Brasil, além de importantes participações de outras competições, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Racing) parte nesta semana para um dos mais importantes compromissos de sua carreira.

A cidade de Orlando, no estado da Flórida (Estados Unidos), famosa por seus parques de diversão, receberá kartistas de praticamente todo o mundo para a primeira de três etapas da competição Florida Winter Tour. O torneio de inverno, realizado em 2011 pela 13ª vez, tem contado a cada ano com mais pilotos brasileiros, que enxergam naquela competição uma possibilidade de desenvolverem suas carreiras no cenário internacional.

Branquinho irá representar as cores do Brasil na categoria Mini Max. A classe, destinada aos competidores com idades entre nove e 12 anos, compete com motores Rotax. Para auxiliá-lo em sua preparação, assim como emprestar sua experiência em provas internacionais, o piloto André Nicastro está com Luiz Felipe nos Estados Unidos. O principal objetivo do multi-campeão será, assim como fez pessoalmente no SKUSA, disputado no último mês de novembro, em Las Vegas, levar o jovem piloto goiano ao título.

Na última semana, ainda em Goiânia, cidade em que reside com sua família. Branquinho treinou durante quatro dias com a equipe SR Racing, comandada pelo experiente preparador “Secreta”. No Kartódromo Ricardo Santos o piloto deu mais de 300 voltas com um equipamento muito próximo ao que ele irá competir em Orlando. Secreta e seu time procuraram reproduzir na pista de Goiás um traçado que simulava condições semelhantes às que Branquinho irá encontrar nesta sua primeira corrida na Florida o que, certamente, o ajudará bastante para se adaptar ao traçado.

“Estou muito feliz por correr aqui nos Estados Unidos. Eu queria ter ido para o SKUSA no ano passado, mas as coisas não deram certo. Agora, meu pai e meus patrocinadores conseguiram se acertar e quero muito vencer esta corrida. O Nicastro é muito experiente em corridas aqui e ele vai me ajudar bastante. Acho que podemos andar bem e, porque não, brigar mesmo para ganhar”, comentou o piloto de 11 anos.

As outras duas etapas do Florida Winter Tour serão disputadas entre os dias 25 e 27 de fevereiro em Palm Beach e entre 25 e 27 de março em Ocala.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!