publicidade
25/04/2017 09:07

Lucas Kohl viveu final de semana complicado na disputa da 2ª etapa da USF2000 em Barber

Autor: MS2


Foto: LLC Photo

Lucas Kohl


O brasileiro Lucas Kohl disputou no último final de semana a 2ª etapa da Cooper Tires USF2000 em Barber Motorsport, onde teve duas corridas complicadas apesar de somar alguns pontos para o campeonato.

Kohl somou mais seis pontos no campeonato, mas não conseguiu um bom acerto no fórmula #23, da equipe Pabst Racing. 'Tivemos um final de semana muito difícil, não achamos a velocidade e realmente não tínhamos nem ritmo para classificar e fazer uma volta rápida. Esperávamos na corrida ter um ritmo melhor, mas infelizmente acabamos não evoluindo, e isso prejudicou bastante nosso desempenho. Fizemos pontos, então vamos continuar trabalhando para reverter esses problemas', explicou o piloto que finalizou a segunda corrida na 12ª colocação.

'Foi um final de semana um pouco difícil, mas de bastante aprendizado. Acabei cometendo um erro na primeira classificação, que me colocou no final do grid da primeira corrida. Na prova já tinha passado alguns carros e acabei tocando em outro piloto, que acabou quebrando a asa do carro e danificando a suspensão, o que causou meu abandono na corrida', lamentou o jovem piloto.

'Para a segunda corrida, a classificação foi boa. Consegui largar em 11º, mas eu tive um problema na largada, fui acertado na curva 2 e corri toda a prova com o meu carro bem ruim, pois estava bem difícil de guiar e ainda consegui recuperar algumas posições e terminar em 16º. A segunda corrida foi de superação, em função do problema aerodinâmico depois da batida que eu levei', analisou.

A próxima etapa da categoria de formação de pilotos, que faz parte do Road to Indy, acontece entre os dias 11 a 13 de maio, em Indianápolis Motor Speedway.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!