publicidade
19/11/2010 22:55

Leonardo Nienkotter desponta como um dos favorítos no SKUSA

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


O catarinense Leonardo Nienkotter, que é o atual campeão brasileiro de kart na categoria Sênior e piloto do Trofeo Linea Fiat, disputa, neste final de semana, a maior corrida de kart do Mundo: o Superkarts USA, o SKUSA, realizado no estacionamento do Hotel Rio, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Nienkotter compete na categoria TAG Master e está entre os principais concorrentes ao título.

Sempre muito competitivo, Nienkotter repete a participação de 2009, quando sempre esteve entre os pilotos mais rápidos em sua categoria. No último ano, porém, o piloto caminhava para um bom resultado, quando teve problemas e abandonou a corrida final. A confiança está presente neste ano e o piloto catarinense já mostrou que pode ser considerado um dos favoritos. “Conseguimos um bom ritmo nos treinos-livres de ontem (quinta-feira) e hoje (sexta). Acredito que estamos no caminho certo”, disse Nienkotter, que teve como melhor colocação a quarta posição e a pior com a nona.

Para ser campeão, Nienkotter terá que superar outros 45 competidores. “É um evento sensacional, com muitos pilotos de todas as partes do Mundo. São mais de 500 inscritos nas categorias e todos os grids passam de 40 karts. É fantástico”, disse o piloto. “Até a corrida final, teremos muito trabalho. Mas sempre visamos o título”, completou.

Convite especial
Nienkotter recebeu, na última semana, um convite especial: disputar o Desafio Internacional das Estrelas, que é promovido pelo piloto Felipe Massa, da Ferrari, e que reúne dezenas de grandes pilotos do automobilismo mundial. “Fiquei muito contente com o convite. Eu fiquei um tempo fora do automobilismo mundial, desde que parei de correr na Fórmula 3000, na Europa, em 2002. Este ano, como voltei a competir, no Trofeo Linea, eles me convidaram”, disse o piloto.

O Desafio das Estrelas será realizado nos dias 17,18 e 19 de dezembro, no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!