publicidade
23/11/2010 12:10

Leonardo Nienkotter comemora título do SKUSA

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


Foto: KartPress

Leonardo Nienkotter


O catarinense Leonardo Nienkotter, piloto da equipe Repecon Racing (Itaú) no Trofeo Linea Fiat, conquistou mais um título no kart, neste domingo (21). Campeão Pan-Americano, Sul-Americano e Brasileiro, Nienkotter agora é campeão do SKUSA, competição que reúne o maior número de pilotos da modalidade no mundo, em uma pista montada no estacionamento do Hotel Rio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Nienkotter venceu a categoria TAG Master, que contou com a participação de 45 pilotos.

Sempre entre os mais rápidos, desde os primeiros treinos, Nienkotter era apontado como um dos favoritos ao título da categoria. “Estávamos sempre muito competitivos. Acreditava que seria possível vencer”, disse o piloto, que largou em terceiro na corrida final. “Eu tinha como objetivo conquistar o título. Estava muito focado para que isso pudesse acontecer”, completou.

Logo na largada da corrida final, Nienkotter caiu de terceiro para quinto. “Depois da reta, vem um cotovelo. Acontece muita confusão na primeira curva. Ainda mais com 45 pilotos no grid. Preferi ter cautela e me manter na corrida”, explicou Nienkotter, que depois da largada deu um show. “Consegui impor um bom ritmo. Volta a volta, fui ultrapassando os adversários e, cheguei muito próximo do primeiro colocado. Já estava muito feliz com a segunda posição, pois concorrer contra 44 pilotos de várias partes do mundo não é fácil. No fim, o primeiro colocado foi desclassificado por irregularidades e eu comemorei, muito, o título”, disse Nienkotter, que também foi dono da melhor volta da corrida.

O título do SKUSA veio em um ótimo momento da carreira de Nienkotter. Neste ano, o piloto já havia conquistado o título do Campeonato Brasileiro de Kart, em julho, em Florianópolis. “Ganhei o título que me faltava no kart, que foi o Brasileiro. Agora com o SKUSA, o ano está fantástico. Estou muito contente por mais essa conquista”, disse Nienkotter.

Agora, Nienkotter retorna ao Brasil para se preparar para os dois últimos desafios do ano: a última etapa do Trofeo Linea Fiat, no dia 12 de dezembro em Santa Cruz do Sul (RS), e o Desafio Internacional das Estrelas, no dia 19, em Florianópolis (SC).

Neste ano, o SKUSA contou com quase 500 participantes de todas as partes do Mundo. O carioca André Nicastro foi o campeão da categoria TAG Sênior e o tocantinense João Vieira garantiu o título na TAG Júnior. No total, 24 brasileiros participaram da competição.

publicidade
  • 23/11/2010 14:20 Glauber E Pedro Senna

    Parabéns Leonardo pela conquista!!!Parabéns ao Nicastro e o João Vieira...Brasil sil sil

  • 23/11/2010 15:19 Neri Cenci

    Valeu Catarina.Parabéns pelas conquistas do Brasileiro e agora em Las Vegas,espero que possa faser o mesmo na corrida das estrelas um grande abraço para voce e teu paisao. PARABÉNS..