publicidade
21/11/2011 16:09

Leonardo Nienkotter comemora o bicampeonato do SKUSA

Autor: GPMedia Agência de Comunicação - José Barone


Foto: Fabíola Cadar

Leonardo Nienkotter


O catarinense Leonardo Nienkotter, piloto do Trofeo Linea e um dos principais nomes do automobilismo mundial, sagrou-se bicampeão do Super Nationals SKUSA, no último domingo (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição é considerada o principal evento do kartismo mundial.

Atual campeão da categoria TAG Master, Nienkotter chegou à Las Vegas como candidato ao título. Desde os treinos, o piloto de Santa Catarina esteve entre os mais rápidos. Seu desempenho se manteve nas corridas classificatórias. Na corrida final, que definiu o campeão, Nienkotter cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás do norte-americano Kip Foster, que foi desclassificado por irregularidades técnicas.

"Eu vim aqui para acelerar e competir. Estou muito contente com o bicampeonato", disse Nienkotter, que é campeão Sul-Americano, Pan-Americano e Brasileiro de kart.

Agora, Nienkotter volta ao Brasil e se prepara para disputar o Desafio das Estrelas de Kart, que será realizado em Florianópolis (SC), nos dias 3 e 4 de dezembro. "Estou muito empolgado para participar do Desafio das Estrelas. Será a minha segunda participação", disse o catarinense, que dividiu a pista com as principais estrelas do automobilismo mundial em 2010.

publicidade
  • 21/11/2011 23:13 Haroldo Steuck

    LEONARDO! parabéns pelo BI, mais uma vez representando muito bém o estado de SC. Abraços Haroldo Steuck da SC RACING.

  • 23/11/2011 00:47 Maikon Da Costa

    É isso ai talento!! PARABÉNS! Mandou muito bem...
    Abraço
    Obs: Para quem quiser assistir a final da TAG MASTER segue os links abaixo (em 2 partes)
    http://www.youtube.com/watch?v=sq_8MeUtjfI
    http://www.youtube.com/watch?v=II6HOEmlzkg