publicidade
17/11/2017 07:46

João Matos está em Las Vegas e volta a disputar o SKUSA SuperNationals

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos


Após uma temporada de muito aprendizado e grandes disputas. o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), de Belo Horizonte, entra em sua reta final nas competições de 2017. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, o piloto participa nesta semana da 21ª edição do SKUSA – Supernationals.

Com o status de maior competição do kartismo mundial, o SKUSA reúne em sua edição 2017 mais de 600 competidores de todas as partes do mundo. Matos, após disputar as provas da Copa Brasil, em outubro, e em seguida duas etapas da Copa São Paulo Light, embarcou para os Estados Unidos com o objetivo de medir forças contra os melhores competidores de sua idade em nível mundial.

Com 13 anos de idade, João irá competir na categoria X30 Júnior. Assim como aconteceu nas provas do Florida Winter Tour, no primeiro semestre, ele irá utilizar chassis Kosmic e motores preparados pela também brasileira RBC Motorsport. Seu equipamento estará sob os cuidados da equipe NF Piquet Sports que, dentre outros, tem o piloto Nelsinho Piquet como um dos proprietários.

“Andei no SKUSA no ano passado. Era o meu primeiro ano de kart e aprendi muito. A pista é montada no estacionamento de um centro de convenções, tem mais de 1200 metros e é toda fechada com barreiras de plástico. Qualquer errinho você bate. É uma sensação diferente. Meu maior desafio nesta edição será o de me classificar bem para a final. Na minha categoria são 82 competidores e apenas 40 vão para a disputa do título”, explicou o mineiro.

A programação oficial do SKUSA teve início na quarta-feira, com os treinos livres, que se estenderam até nesta quinta, quando também foi disputada a tomada de tempos que definiu o grid de largada das corridas classificatórias. Na sexta e no sábado serão disputadas estas baterias que, somadas, irão definir o grid de largada das finais do domingo.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!