publicidade
21/05/2010 17:20

João Victor Horto disputa terceira etapa em Laguna Seca

Autor: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


O paranaense João Victor Horto (Programa Leilões/Team Apex) disputa, neste final de semana (21, 22 e 23), a terceira etapa da Star Mazda Series 2010, no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos. Horto vem de um bom resultado na etapa anterior, em St.Petersburg, quando cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Pela primeira vez em Laguna Seca, Horto foi bem nos treinos extras, realizados nesta quinta-feira (20). Duas sessões foram realizadas, sendo que o paranaense garantiu a décima posição no primeiro treino e fez o sexto melhor tempo no segundo. “O pessoal da equipe ficou surpreso até, pois foi a minha primeira vez no circuito e já conquistei o sexto melhor tempo, ficando bem próximo dos líderes. Os outros pilotos já correram aqui no ano passado”, contou Horto, que em 2009 disputou a temporada da Fórmula BMW-Américas.

Preferência de muitos pilotos, o circuito de Laguna Seca tem muitas particularidades. Horto explicou a sensação de pilotar no traçado. “A pista é muito boa mesmo. Tem uma grande diversidade de curvas, comparado aos outros circuitos. O traçado tem descidas e subidas e isso torna a pilotagem divertida”, disse Horto.

Terceiro colocado no campeonato, Horto demonstra confiança para disputar esta etapa. “Vamos trabalhar para que os bons resultados apareçam”, disse o piloto, que soma 70 pontos na competição, contra 82 do líder, Conor Daly.

Nesta sexta-feira, Horto participa de dois treinos oficiais e, no sábado, disputa a tomada de tempos. A corrida será realizada no domingo.

Preparação para Indianápolis
No início de maio, entre os dias 5 e 6, Horto participou dos testes coletivos da Star Mazda Series, no lendário circuito oval de Indianápolis, nos Estados Unidos. Horto sempre esteve entre os dez primeiros colocados, chegando a se classificar entre os cinco primeiros.

Os testes serviram como preparação para a quarta etapa da Star Mazda Series, que será realizada na próxima semana, em Indianápolis.  

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!