publicidade
27/07/2011 08:59

João Pedro Custódio assina com a Tony Kart West e disputará o Skusa 2011

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

João Pedro Custódio


Após belas atuações e ótimos resultados na atual temporada do kartismo brasileiro, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV) teve sua inscrição oficializada no Super Nationals SKUSA, um dos mais importantes campeonatos do kartismo americano. A competição é realizada anualmente em Las Vegas e reúne mais de 500 pilotos de várias partes do mundo.

 João Pedro Custódio fará sua estreia em campeonatos no exterior competindo pela Tony Kart West, braço americano da renomada fábrica italiana Tony Kart. Próximo de completar 200 largadas oficiais, Custódio competirá na categoria TaG Cadet e espera representar o Brasil com força total. O piloto, ao ser informado de que fora aceito em uma das mais importantes equipes dos Estados Unidos, mostrou-se bastante entusiasmado. “Esta estreia fora do Brasil servirá para que o João Pedro se adapte aos eventos de grandíssimo porte e internacionais, já que em 2012 ele terá várias corridas fora de nosso país”, salienta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Outro fato de extrema relevância é que João Pedro terá como companheiro de equipe outro piloto goiano, Luiz Felipe Branquinho. Além de amigos, quando estão dentro da pista os dois pilotos compartilham grande confiança, conquistada nos vários anos de treinos e corridas disputadas por ambos em Goiás e fora de seu estado.

A Tony Kart West, equipe dos meninos no Skusa, fornecerá aos dois pilotos equipamentos totalmente novos, além de, claro, “passar” os vários itens possíveis para a perfeita evolução do equipamento de corrida. Outro fator que colabora para o grande otimismo de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV) e Branquinho será a união de dois ótimos preparadores brasileiros, Miguel de Oliveira e Secreta.

A apresentação do currículo dos dois pilotos à Tony Kart americana, bem como todos os detalhes da negociação, foram feitos por Vinícius Perdigão, que competia na mesma equipe de João Pedro Custódio no Brasil. Perdigão fará, igualmente, parte do staff dos dois pequenos pilotos brasileiros no Skusa e terá importância fundamental na evolução dos trabalhos de pista.

Para buscar o melhor preparo possível e a altura da responsabilidade assumida com a Tony Kart West, João Pedro Custódio aumentará sua agenda de competições e treinos no Brasil. O Super Nationals (Skusa) será realizado de 16 a 20 de novembro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!