publicidade
28/06/2010 09:46

João Horto ganha muitas posições e garante pódio na 7ª etapa da Fórmula Mazda

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


A Fórmula Star Mazda completou na tarde deste domingo (27) em New Jersey, na costa leste dos Estados Unidos, a rodada dupla válida pela sexta e a sétima etapas da temporada. Largando da oitava colocação, o paranaense João Horto (Bombril/ Programa Leilões/ Team Apex) foi o melhor brasileiro da prova, terminando em segundo depois de recuperar seis posições na pista.

"Foi uma etapa muito difícil, com muito calor e bastante trabalho para acertar o carro", destacou o piloto de Londrina, lembrando a temperatura acima dos 30ºC durante o final de semana. "Trabalhamos muito no acerto do carro mesmo depois da tomada de tempos de hoje. Arriscamos uma mudança completa e funcionou. Consegui ganhar uma posição na largada e pude fazer boas ultrapassagens durante a prova", comentou João Horto.

Em 35 voltas e pouco mais de 45 minutos de corrida, João Horto recuperou outras cinco posições ao mesmo tempo em que lidava com o tráfego dos carros retardatários. "Foi uma prova de concentração máxima o tempo todo. Tive que ser agressivo, mas ao mesmo tempo ter cautela para evitar alguma confusão com os retardatários", contou.

A segunda colocação neste domingo - e o sétimo lugar conquistado na prova de sábado -, mantiveram João Horto entre os três melhores do campeonato, e garantiram a ele a posição de melhor estreante da competição, agora a 14 pontos do vice-líder, Anders Krohn. O líder da temporada ainda é o norte-americano Conor Daly. A vitória deste domingo foi de Tristan Vautier.

A próxima rodada do campeonato também terá duas corridas. Será entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, na cidade de Chicago.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!