publicidade
12/01/2017 11:07

Homestead é o palco da primeira competição do ano no mundo. Florida Winter Tour terá vários brasileiros

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Kart 360

O palco da abertura do FWT


Já tradicional nesta época do ano, o Florida Winter Tour (FWT) tem início neste final de semana em Homestead, na Flórida (EUA), com seu primeiro final de semana destinado às competições das categorias ROK. E será a primeira competição de kart no mundo todo em 2017.

Estarão na pista – para três treinos, um aquecimento, tomada de tempos, três classificatórias, Pré-Final e Final – as divisões Master, Shifter Sênior / Masters, Sênior, Micro, Mini e Júnior, nas quais teremos a presença de vários brasileiros.

Aliás, o kartismo norte-americano tem, já há algum tempo, atraído bastante os kartistas brasileiros, a exemplo do SKUSA e do próprio FWT. Bem organizadas e com muitas atrações, as competições nos Estados Unidos levam não só pilotos brasileiros, mas também representantes do esporte de vários outros países.

A lista – não totalmente completa – de brasileiros neste final de semana em Homestead tem Vinícius Tessaro (único “brazuca” campeão no último SKUSA), Arthur Leist, Kiko Porto, Rodrigo Piquet, João Matos, Guilherme Figueiredo, Gabriel Paturle, Pedro Capparelli, Roberto Faria, Vinícius Dias e também Nelsinho Piquet, que integrará a equipe brasileira NF / Piquet Sports, da qual também é sócio, hoje equipe de fábrica da Kosmic. Além dela, a equipe oficial da Kart Mini também está presente, com Rodrigo Piquet, Capparelli, Faria e Dias.

Na próxima semana, também em Homestead, acontecerá a segunda parte desta primeira rodada do FWT, quando entram na pista as categorias Rotax, que também terão brasileiros.

Depois de Homestead, sempre com a disputa das duas divisões de motores, o Florida Winter Tour correrá em Palm Beach (10 a 12 e 17 a 19 de fevereiro) e em Ocala (10 a 12 e 17 a 19 de março).

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!