publicidade
01/03/2011 14:21

Gustavo Lima atinge objetivo e assume posição entre os top 10 no FWT

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Gustavo Lima e seu mecânico Bob


“Objetivo plenamente atingido”. Foi assim, com essa declaração inicial, que Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais/ Grupo Acreditar/ DMI/ Diagnostik) avaliou sua participação na segunda rodada de disputas do Florida Winter Tour, um dos mais importantes campeonatos do kartismo americano. A rodada, realizada no sistema de duas pré-finais e duas finais, aconteceu no último final de semana (26 e 27) em Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos.

Sempre muito rápido na pista, a ponto de marcar a volta mais rápida da pré-final de domingo, Gustavo obteve quatro excelentes resultados nas provas que disputou em sua categoria, a Rotax Max Junior. Competindo pela equipe americana J3 Competition com chassi da marca Kosmic, Gustavo fez boa tomada de tempos e, dentre 68 pilotos inscritos, logo garantiu sua participação entre os 34 finalistas, sem precisar passar pela repescagem.

No sábado ele finalizou em 8º na pré-final e em 7º na final, atuações que se repetiram no domingo quando Gustavo Lima recebeu a bandeirada em 7º na pré-final e em 5º na final. Os bons resultados lhe permitiram atingir seu principal objetivo – finalizar a rodada entre os dez primeiros – e o brasiliense subiu 11 posições na classificação geral. Agora ele aparece em 7º lugar, depois de ter chegado a Palm Beach na 18ª posição.

“Estou muito feliz e satisfeito por ter atingido este objetivo. Nosso trabalho na J3 foi intenso desde terça-feira e a equipe trabalhou muito bem. Tenho que agradecer a todos da J3 e também ao Dennis Dirani, meu coach, que foi fundamental. Ter ele junto comigo em Palm Beach foi extremamente positivo”, agradece Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais/ Grupo Acreditar/ DMI/ Diagnostik), piloto que esteve sempre entre os três mais rápidos na pista. Além da volta mais rápida na pré-final de domingo, ele foi o segundo piloto mais rápido na final e é o melhor representante brasileiro na categoria.

Este ano, no Brasil, Gustavo Lima foi promovido para a categoria Graduados, duas acima da que competia em 2010, e nela disputou o Super Kart Brasil e a abertura da Copa São Paulo Granja Viana. “O Gustavo aprendeu bastante nestes dois eventos e isto também foi importante para que ele obtivesse os resultados em Palm Beach”, aponta Erickson, pai de Gustavo. “Além disso, ele mostrou bom amadurecimento e muita perseverança, que, aliados aos ensinamentos do Dennis, ajudaram-lhe a alcançar plenamente – e com sobras – os objetivos traçados para a segunda rodada do FWT”, emenda.

Animados com a performance de Gustavo Lima , os integrantes da J3 Competition já convidaram o brasileiro – melhor piloto da equipe na categoria – para competir no Skusa, maior evento do kartismo americano, realizado sempre no final do ano em Las Vegas, e também no Campeonato Pan-Americano de Rotax.

Agora os objetivos mudam e para a última etapa, a ser disputada em Ocala no final de março, Gustavo Lima quer terminar o FWT entre os três primeiros colocados. “Mas, se não for possível, fechar o campeonato como o melhor estreante já me deixará muito satisfeito”, finaliza o piloto.

publicidade
  • 01/03/2011 20:25 Rogermotors

    PARABENS GUS, sempre soubemos que é um excelente piloto e muito dedicado, continue sempre assim vc vai longe.Abraço da equipe Roger Motorsport