publicidade
19/02/2020 13:49

Guilherme Quinteiro teve estreia positiva nos Estados Unidos no Florida Winter Tour

Autor: BEcom


Foto: Divulgação

Guilherme Quinteiro


Após quatro anos encarando os desafios estaduais e nacionais do kartismo brasileiro, Guilherme Quinteiro (D2 Motors) deu início a sua primeira jornada fora do Brasil. O piloto marcou presença na 2ª etapa do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, que teve sua etapa realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro em Ocala, na Flórida.

Um dos nomes em ascensão do kartismo brasileiro nos últimos anos, Guilherme Quinteiro deu início na temporada de 2020 de forma internacional, buscando desafios maiores nesta temporada. O foco é sua preparação para o Mundial CIK/FIA que será realizado no final deste ano no Brasil.

Sem conhecimento do equipamento e da pista, o piloto de 12 anos teve que se adaptar rápido ao ambiente, o que não foi barreira para Quinteiro. Logo nos primeiros treinos livres oficiais o piloto já obtinha marcas rápidas, chegando a liderar sessões de treinos, se mantendo entre os mais rápidos da categoria Junior Rok.

Com a marca do quarto tempo entre os 31 competidores, Quinteiro teve uma estreia positiva em seu primeiro compromisso com as pistas norte americana. Mostrando competitividade em todas as provas, completou os três heats no top 10, tendo como destaque o segundo heat, quando ficou próximo da liderança, terminando a corrida na 4ª posição.

Tendo uma somatória positiva, com um 7º, um 4º e um 27º lugar devido um acidente, Quinteiro largou na Pré-final da quarta posição, e após um leve enrosco nas voltas iniciais, acabou perdendo várias posições, fechando a terceira volta na 16ª posição. Repetindo o ritmo dos heats, realizou uma grande prova de recuperação ao concluir a penúltima corrida do final de semana em 6º lugar, garantindo a terceira fila para a largada da Final.

Com boas disputas na prova decisiva, o sétimo lugar ao final das 26 voltas encerrou a primeira participação de Guilherme no Florida Winter Tour. O resultado não desanimou o piloto santista, que já programa seu retorno à competição no próximo mês, quando a etapa final será realizada em St. Petesburg entre os dias 5 e 8 de março.

Foi uma experiência nova e muito boa. Minha primeira vez correndo fora do país, em uma competição que tem um nível técnico entre os pilotos muito grande. Chegar direto para a semana da corrida e ser competitivo, me deixou muito contente, já que tive um rendimento muito próximo dos vencedores e competidores que já competem no Florida há anos. O foco agora é correr a próxima etapa em março e depois seguir com a preparação para o Mundial de Kart CIK/FIA com os motores OK no Brasil, que vai acontecer no Speed Park, em Birigui” – disse Quinteiro.

Confira o resultado final da categoria Junior Rok na 2ª etapa do Florida Winter Tour (top 10):
1) Connor Zilisch (USA) – 26 voltas
2) Brent Crews (USA) – 3.642s
3) Jace Park (USA) – 3.696s
4) Jeremy Fletcher (USA) – 4.036s
5) Alessandro de Tullio (USA) – 4.496s
6) Thomas Annuziata (USA) – 4.711s
7) Guilherme Quinteiro (BRA) – 5.039s
8) Guilherme Figueiredo (BRA) – 7.107s
9) Carson Morgan (USA) – 13.948s
10) Chloe Chambers (USA) – 16.886s

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!