publicidade
02/12/2021 07:52

Guilherme Quinteiro abre sequência de três importantes compromissos com estreia no SKUSA

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Com excelente desempenho no Open do Brasileiro, Guilherme Quinteiro (D2 Motors) vem sendo um dos nomes em evidência na categoria Júnior e neste final de semana encara sua primeira participação na principal competição de kart dos Estados Unidos. O piloto paulista disputa a 24ª edição do Skusa Supernationals, que está sendo realizada no Las Vegas Motor Speedway.

Campeão do Circuito Paulista, o santista de 14 anos, que vem animado pela vitória em uma das classificatórias no Open do Brasileiro de Kart, terá pela frente um grande desafio nas próximas semanas, quando três grandes competições marcam o final da temporada de 2021.

Corremos uma etapa do Flórida Winter Tour no início de 2020 antes de toda a paralisação por conta da pandemia e não podia deixar passar essa oportunidade de correr o Skusa, já que em 2020 não teve a competição e este era um dos nossos principais objetivos do ano passado. Teremos muito trabalho, já que o traçado do circuito é feito só para o evento e é uma novidade para todos os competidores. Vamos, claro, buscar o melhor resultado possível”, comentou Quinteiro, que disputa sua última temporada na Júnior.

Quinteiro competirá na X30 Junior, que tem 44 pilotos inscritos. Nesta quarta-feira (1) foram realizados os primeiros treinos livres. Hoje (2) serão realizados mais dois treinos livres e a tomada de tempos, com as provas classificatórias disputadas entre sexta (3) e sábado. A final será na tarde de domingo (5).

Na semana seguinte, o piloto santista encara as duas fases do Campeonato Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, com a disputa pelo título da OK Júnior entre os dias 6 e 11 e da Júnior  entre 13 e 18.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!