publicidade
22/05/2015 13:57

Guilherme Peixoto volta ao Brasil com 5º lugar na abertura do US Open. Compromisso agora é o Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


Único representante brasileiro na pista, o paulista Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) fez ótima estreia em uma nova competição do kartismo norte-americano, o US Open Rotax. A primeira das três etapas do campeonato foi disputada no último final de semana, no Dallas Karting Complex, em Dallas, no Texas, Estados Unidos.

Peixoto, que voltava às pistas após 40 dias em razão de uma lesão no pulso, competiu na categoria Rotax Júnior Max, para pilotos com até 16 anos. Mais novo competidor na pista, com apenas 12 anos, o brasileiro começou de forma tímida sua participação, mas aos poucos foi se encontrando e finalizou as provas classificatórias sempre entre os cinco primeiros colocados em um grid que recebia 30 pilotos.

Na Final, cujo resultado definiria o vencedor da primeira rodada, Guilherme chegou a estar na 4ª posição, com boas chances de ser o 3º, mas depois de muitas disputas recebeu a bandeirada em 5º, mesma posição que ocupa após a disputa das cinco provas - quatro classificatórias e a Final, todas oferecendo pontuação para o campeonato.

"As mudanças climáticas atrapalharam um pouco a adaptação inicial do Guilherme e, além disso, o nível dos pilotos era muito alto", afirma Mike Rolison, da RPG, a Rolison Performance Group, equipe de Guilherme Peixoto no kartismo dos Estados Unidos. "O vencedor foi exatamente o campeão do Florida Winter Tour, um dos mais importantes campeonatos dos Estados Unidos. O Guilherme esteve muito bem e certamente será um dos pilotos que vão lutar pelo título", elogia o preparador.

"Gostei bastante de disputar esta etapa em Dallas, o campeonato é muito bem organizado, semelhante aos principais campeonatos do mundo e me senti muito à vontade. Tenho certeza de que poderei lutar por vitórias nas duas etapas que faltam e até mesmo pelo título", analisa o piloto. "Tivemos um pequeno erro na calibragem dos pneus na Final, mas o que importa é que eu estava competitivo", finaliza.

De volta ao Brasil, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) disputará neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a 4ª etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Júnior Menor. O objetivo, além de lutar pela vitória, será se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro, em julho, competição da qual, aliás, ele sagrou-se campeão em 2012, pela Cadete.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!