publicidade
29/03/2013 11:20

Guilherme Peixoto é vice-campeão do FWT em sua estreia em competições internacionais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


Em sua temporada de estreia no kartismo americano, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) tem motivos de sobra para comemorar. Depois de disputar três etapas em três pistas diferentes e enfrentar uma enorme maratona de treinos, tomadas de tempo e corridas, o piloto paulista superou 45 adversários de várias partes do mundo e conquistou o título de vice-campeão do Florida Winter Tour na categoria Rotax Micro Max.

Com 1035 pontos conquistados – apenas 25 a menos que o campeão Giovanni Bromante – Peixoto fez uma linda campanha, iniciada em janeiro em West Palm Beach. Já ao fim da primeira etapa o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil dava mostras de que não havia ido aos Estados Unidos para passear, pois voltava ao Brasil na liderança do campeonato, conquistando seu primeiro pódio em competições internacionais.

Homestead recebeu a segunda etapa do FWT e, com alguns problemas no kart, Guilherme Peixoto não conseguiu ser tão competitivo como no compromisso anterior. Mas, mesmo com resultados abaixo do esperado, o piloto paulista perdeu apenas uma posição na classificação e voltou ao Brasil na vice-liderança da Rotax Micro Max.

No último final de semana, dias 23 e 24, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) voltou aos Estados Unidos para disputar a última etapa do Florida Winter Tour, em Ocala. Disposto a vencer e conquistar o título, o piloto contou com um kart extremamente bem acertado em todos os aspectos e teve atuações destacadas em todas as atividades decisivas.

“O Guilherme foi surpreendente em todas as etapas. Ele foi o primeiro brasileiro que em sua estreia no kartismo americano obteve um resultado desse porte”, atesta Ricardo Legree, da Legree Motorsports, equipe que atendeu o piloto nos Estados Unidos. “Ele correu como adulto e honrou os melhores equipamentos e o trabalho que dedicamos a ele”, completou.

Na etapa decisiva, com toda equipe trabalhando mais uma vez de forma bem ajustada e sintonizada, os resultados positivos vieram novamente. E com eles o vice-campeonato. Guilherme Peixoto venceu a corrida final do sábado e obteve um terceiro lugar na de domingo e comemorou intensamente a nova conquista, que se junta ao Campeonato Brasileiro pela Cadete e a Copa Brasil pela Super Cadete em 2012.

“Foi muito emocionante e gratificante sair daqui como vice-campeão”, diz Guilherme Peixoto. “Nos dedicamos muito nos três finais de semana em que as etapas foram disputadas e é claro que eu gostaria de ter sido campeão. Mas conquistar o vice em uma categoria com 47 pilotos logo na minha estreia nos Estados Unidos também é um grande resultado”, emendou.

Wesley Silva, preparador de Guilherme Peixoto no Brasil – e que esteve presente nas três etapas do Florida Winter Tour –, também se mostrou extremamente feliz. “Estamos satisfeitos. Gostaríamos de ter sido campeões e foi por muito pouco que não aconteceu. Mas a missão está cumprida”, avaliou. “Esse é um esporte que requer tempo para trabalhar os ajustes e a equipe e hoje podemos falar que estamos com um bom time para os próximos compromissos que teremos este ano nos Estados Unidos”, encerra.

publicidade
  • 29/03/2013 12:55 Francisco Oliveira

    Sergio meu amigo e seu MENINO DE OURO. Parabéns!!!

  • 31/03/2013 12:10 Mauricio Diegues

    Parabéns Gui, Wesley e Sergio trabalho bonito e conquista importante pra voces e pra nós do kart. Valeu.

  • 01/04/2013 08:40 David Miguel Abujabra

    Guilherme, Parabéns !! Top é TOP !
    Sérgio, continue assim no incentivo que só colherá frutos.
    Abraços,