publicidade
07/11/2018 08:51

Guilherme Figueiredo teve participação de altos e baixos na 1ª edição do ROK The Rio

Autor: Eversports


Foto: Divulgação

Guilherme Figueiredo


Guilherme Figueiredo concluiu neste fim de semana mais um desafio nas pistas em 2018. O sergipano participou da 1ª edição do ROK the Rio, em Las Vegas, ao ser convidado pela equipe HR Motorsport, do também brasileiro Hélio Rodrigues, e destacou a experiência em mais uma importante competição internacional.

No circuito provisório montado no estacionamento do Hotel Rio All Suites Hotel & Cassino, que tradicionalmente recebe grandes eventos de kart anualmente, Gui teve momentos de altos e baixos na disputa. Nos treinos ele teve dificuldades com o rendimento de seu equipamento, mas o problema no carburador só foi encontrado após a tomada de tempos, em que ele ficou na 27ª posição. Assim, o objetivo foi fazer boas corridas de recuperação.

Na primeira bateria classificatória, Figueiredo acabou acertado por um adversário, o que ocasionou um furo em seu pneu e o abandono. Na corrida 2, ele conseguiu avançar muitas posições e saiu de 31º para 20º. Já na 3ª prova, largando em 20º, Gui cruzou a linha de chegada em 13º - apesar de ter ficado em 15º no final, após uma punição por suposta queima de largada. E no último heat, o piloto já estava beirando o top 10, quando foi jogado pra fora da pista e teve de recuperar terreno novamente, completando em 20º.

Na soma de resultados, Guilherme largou em 22º na grande final da categoria Junior Rok, no sábado. Porém, com poucas voltas, ele acabou envolvido numa batida com outros pilotos e abandonou a disputa mais cedo. O campeão foi Sebastian Montoya, filho do ex-piloto da F1 Juan Pablo Montoya.

Agora, com a temporada chegando ao fim, Guilherme ainda não tem certeza se terá outros desafios nas pistas em 2018, mas o sergipano ainda tem um importante compromisso. No dia 1º de dezembro, ele estará na Suíça, onde participa da Cerimônia de Premiação da CIK-FIA pelo 3º lugar conquistado no Troféu Academy. Lá, ele encontrará com o brasileiro Felipe Massa, que é Presidente da entidade máxima do kartismo mundial.

“Foi uma experiência muito legal correr novamente em Las Vegas. Agradeço a todos da equipe HR Motorsport pelo convite e também pelo trabalho ao longo da semana. A nossa classificação não saiu como o esperado, então largamos do meio do grid, e aí é mais difícil. A dinâmica das disputas aqui é bem diferente do que estive acostumado neste ano na Europa. Lá, há uma regra que inibe mais as batidas, e aqui os contatos são muito mais frequentes, o que acabou influenciando no nosso resultado. Mas saio satisfeito por uma semana de muito trabalho, e agora vamos seguir no nosso planejamento para a temporada 2019”, disse Guilherme Figueiredo, que tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!