publicidade
12/01/2017 10:29

Guilherme Figueiredo corre o Florida Winter Tour e abre temporada com compromisso internacional

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de janeiro, depois de um mês longe das competições oficiais, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) voltará a acelerar em uma competição oficial. Bem longe, especificamente em Homestead, nos Estados Unidos, o piloto de Aracajú buscará sua primeira vitória de 2017.

Vindo de uma estreia muito elogiada no SKUSA, disputado no último mês de novembro em Las Vegas, o piloto foi convidado pela equipe PAROLIN BRD Racing USA para voltar à América do Norte e participar também do primeiro campeonato internacional do ano.

Sob os cuidados do preparador Beto Napolitano, Guilherme começou sua preparação para a corrida nesta quarta-feira. Ele irá competir pela classe Mini ROK, que utiliza os motores italianos Vortex Rok. Seu kart também será italiano, o Parolim. Diferente de outras provas em que participa, os treinos de quarta e quinta-feira não são cronometrados e, assim, as equipes trabalham apenas com seus dados na busca pelos melhores ajustes do equipamento.

'Achei o kartódromo bem legal, mas é muito diferente do que temos no Brasil. Não existem as grandes estruturas de box. As áreas de escape são em asfalto mesmo e tem pouquíssimas partes com grama. O traçado é legal, de média velocidade. Acredito que poderemos fazer um trabalho bem legal e, com a ajuda do Beto, buscar resultados expressivos assim como conseguimos em Las Vegas', comentou o piloto.

A programação desta primeira etapa do Florida Winter Tour começou nesta quarta-feira, com os treinos livres extraoficiais, que seguirão até no fim da tarde de sexta-feira. No sábado serão realizadas a tomada de tempos, corridas classificatórias e as eventuais repescagens. Finalmente, no domingo, acontecem as provas Pré-Final e Final.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!