publicidade
08/12/2010 13:55

Goiano vence seletiva e ganha temporada completa na Skip Barber

Autor: Divulgação


Foto: Skip Barber

Estrela (esq), Todd Snyder, da Skip Barber, e Trent Hindman


O piloto brasileiro Danilo Estrela, 17 anos, ganhou na última segunda-feira (6) uma temporada paga no Campeonato Nacional da Fórmula Skip Barber em 2011, nos Estados Unidos. Estrela enfrentou outros 44 pilotos da Europa, Canadá e Estados Unidos que concorriam ao Skip Barber Shoot Out.

Os pilotos foram avaliados em teste na pista Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia, famosa pela curva corkscrew, durante quatro dias, sendo observados quanto a velocidade e constância.

O campeonato da Skip Barber National é o primeiro degrau para um piloto chegar à Fórmula Indy. O exemplo mais recente é o de Rapha Matos, que foi campeão em 2003 e hoje corre na principal categoria do automobilismo norte-americano. “Fiz um ano de preparação, me mudei para os Estados Unidos com objetivo de aperfeiçoar meu inglês e participei de três corridas. A disputa foi muito acirrada, e agora começa uma nova etapa, igualmente difícil, que é a busca de patrocínio para cobrir despesas com moradia, alimentação e transporte”, conta o jovem piloto de Goiânia (GO).

O americano Trent Hindman, de 15 anos, também conquistou o prêmio

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!