publicidade
03/03/2011 08:32

Gabriel Sereia enfrentou problemas de motor na 2ª etapa do FWT

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Maurício Villela

Gabriel Sereia


O piloto mato-grossense Gabriel Sereia disputou no último final de semana (25 e 26) a segunda e penúltima etapa do Florida Winter Tour, principal torneio de inverno do kartismo norte-americano. As provas da categoria Rotax Mini Max foram disputadas em Palm Beach, um circuito marcado por duas longas retas que representam boa parte da volta em aceleração máxima.

Para Gabriel Sereia, o resultado da etapa acabou não sendo o esperado por conta de problemas no motor do seu kart, que não tinha o mesmo rendimento dos líderes na pista de elevada média horária.

"Foi um final de semana difícil, porque meu motor não tinha velocidade nos trechos de reta. No miolo da pista, eu conseguia acompanhar o ritmo dos líderes, mas nas retas era quase impossível segurar uma posição", comentou Gabriel Sereia, que fechou o final de semana com um 27ª lugar depois de ter ficado com o quarto melhor tempo no combinado dos treinos classificatórios do sábado nos Estados Unidos.

"Foi uma corrida em que aprendemos muitas coisas. Principalmente que é preciso um investimento alto para estar entre os líderes nas competições internacionais. Nesse aspecto, esperamos contar com algum apoio para a última etapa do Florida Winter Tour, que será disputada em março. Tenho certeza que, com um equipamento melhor, o Gabriel tem tudo para estar entre os líderes lá também", comentou Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe do piloto de Cuiabá.

Depois de duas corridas no final de semana, a vitória da segunda etapa do Florida Winter Tour ficou com Austin Versteeg, seguido por Patrício O’Ward e Kyle Kirkwood. A última etapa da competição está marcada para os dias 25, 26 e 27 de março no circuito de Ocala.

publicidade
  • 03/03/2011 10:44 Luiz Caipira E Raul Rocha Junior Menor

    AMIGÃO,Á VITÓRIA É CONSEQUENCIA DO SEU ESFORÇO E TRABALHO ,NÃO ABAIXE Á CABEÇA POIS ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ ,DEUS ESTÁ CONOSCO ,PRÁ FRENTE CAMPEÃO DOS AMIGOS SEMPRE RAUL ROCHA E CAIPIRA .