publicidade
09/03/2017 09:32

Gabriel Paturle segue em busca de pódio no Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Neste domingo chegará ao fim a edição 2017 de uma das mais importantes competições do kartismo mundial, o Florida Winter Tour. O campeonato, realizado no estado americano da Flórida desde o mês de janeiro, passou por Homestead, Miami e, neste fim de semana, chega à Ocala, cidade próxima à Orlando.

Competindo pela categoria Rok Senior o piloto brasileiro Gabriel Paturle (Micronic), de Belo Horizonte, tem tido uma destacada participação. Atualmente com 16 anos Gabriel já acumula uma grande experiência no kartismo norte-americano. Ele venceu uma das provas classificatórias do SKUSA, em 2015; foi um dos destaques da edição 2016 do Florida Winter Tour e, no SKUSA 2016, foi o piloto revelação na bateria Final.

Neste ano, no Florida Winter Tour, Paturle foi convidado pela equipe RPG para representar as cores do time no importante Campeonato. Usando chassis Tony Kart e os potentes motores italianos Vortex Rok, Gabriel foi nas duas primeiras rodadas um dos pilotos que mais se destacou e, por isso mesmo, chega à final com chances de lutar por um lugar no pódio do Campeonato.

A pista de Ocala tem características bastante particulares. Seu traçado é muito seletivo e conta com um longo trecho de máxima aceleração permeado por uma parte mista, muito técnica e travada. Um dos grandes desafios do circuito é exatamente encontrar um acerto ideal para que o kart seja perfeito tanto nas situações de alta, como nas curvas de baixa velocidade.

A programação oficial da etapa será iniciada nesta quinta-feira, com quatro sessões de treinos livres. Sexta acontecem a tomada de tempos e as primeiras corridas classificatórias. No sábado a pista receberá a complementação das baterias classificatórias e, finalmente, no domingo, serão disputadas as baterias Pré-Final e Final.

O aplicativo móvel Race-Monitor, além do live-timing da cronometragem, irá transmitir as imagens das corridas Ao Vivo.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!