publicidade
21/01/2019 10:38

Florida Winter Tour abriu temporada no Hard Rock Stadium com vitória e pódios de pilotos brasileiros

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Arthur Leist (E) foi o 2º colocado na Senior ROK


A bela pista montada no estacionamento do Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins e sede de cinco edições do Super Bowl, o fantástico futebol americano, foi o palco para mais um final de semana de muita adrenalina no kartismo norte-americano.

Imitando o traçado de Lonato, na Itália, a pista serviu a mais de 200 pilotos – dentre eles 28 brasileiros – na disputa da primeira etapa do Florida Winter Tour. E, mais uma vez, os “brazucas” se saíram bem, conquistando vitória e pódios, muitos deles posicionando-se de forma positiva na tabela de classificação do campeonato, que terá duas outras etapas, uma delas novamente no Hard Rock Stadium – com outro traçado – e a última em Ocala.

Três equipes brasileiras participaram da competição, a NF Sports, comandada por André Nicastro e Bruno Fusaro e que bateu seu recorde de pilotos no FWT, com 10 competidores; a Orsolon Racing, do carioca Fábio Orsolon, que comemorou vitórias mais uma vez; e a Piquet Sports, capitaneada por Nelsinho Piquet e pelo preparador Mazinho.

As atividades oficiais começaram na quinta-feira, com cinco treinos, e prosseguiu no dia seguinte, quando os pilotos foram à pista para mais dois treinos, para a tomada de tempos e para a primeira classificatória. No sábado, depois de um aquecimento, foram disputadas mais duas classificatórias. E no domingo, o dia decisivo, foram realizadas a Pré-Final e a Final.

O maior destaque dentre os brasileiros ficou para a Master Rok, categoria em que os quatro primeiros na Final eram “brazucas”: Renato Jader David, da Orsolon Racing, Felipe Lapenna e Leonardo Marcelli, da Piquet Sports, e Ricardo Nunes.

Enzo Vidmontiene também se saiu muito bem, conquistando o segundo lugar na Micro Rok, seu segundo troféu no kartismo dos Estados Unidos, repetindo o SKUSA Winter Series na semana anterior, também na Flórida, em Homestead, no Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires.

Arthur Leist foi outro brasileiro que se destacou bastante ao finalizar a primeira rodada do FWT na segunda posição na categoria Senior ROK, que teve mais seis brasileiros na pista: Diego Ramos (6º), Felipe Bartz (8º), Eduardo Barrichello (9º), Felipe Nicoletti (12º), Lucas Kohl (19º) e Fernando Barrichello (29º). O americano Christian Brooks, vencedor da etapa, competiu pela Orsolon Racing.

Com seis representantes brasileiros, a Junior ROK teve Lucas Staico na melhor posição entre todos, finalizando em 5º. Enrico de Lucca foi o 7º, Pedro Ferro o 13º, Rafael Dias o 13º e Emmo Fittipaldi o 16º. José Muggiati Neto abandonou a Final.

Miguel Costa, brasileiro radicado em Miami, foi o único brasileiro na Mini Rok. O jovem piloto, que tem seu kart preparado pelo também brasileiro Agnaldo Camba, foi o 4º colocado em sua categoria.

Com dois brasileiros ilustres, a Shifter Rok também teve belas disputas e Antônio Pizzonia, ex-Fórmula 1, foi o sexto colocado. Pedro Piquet, por sua vez, terminou em 12º. Na divisão Master da Shifter Rok, Beto Cavaleiro foi o 10º, com Luís Eduardo em 15º e Daniel Migliorancia abandonando a Final.

Por fim, na L206 Senior, que compete com motores Briggs de 4 tempos, Marciano Santos foi o 7º, enquanto que André Duek – de longa história no automobilismo e também radicado em Miami há alguns anos – e Uli Dias abandonaram a última e decisiva etapa.

Confira o resultado dos brasileiros na Final da 1ª rodada do FWT:
MICRO ROK
2 Enzo Vidmontiene

MINI ROK
4 Miguel Costa

JUNIOR ROK
5 Lucas Staico
7 Enrico de Lucca
13 Pedro Ferro
15 Rafael Dias
16 Emmo Fittipaldi
NC José Muggiati Neto

SENIOR ROK
2 Arthur Leist
6 Diego Ramos
8 Felipe Bartz
9 Eduardo Barrichello
12 Felipe Nicoletti
19 Lucas Kohl
29 Fernando Barrichello

MASTER ROK
1 Renato Jader David
2 Felipe Lapenna
3 Leonardo Marcelli
4 Ricardo Nunes
9 Francisco Marques

SHIFTER ROK
6 Antônio Pizzonia
12 Pedro Piquet

SHIFTER MASTER ROK
10 Beto Cavaleiro
15 Luís Eduardo
NC Daniel Migliorancia

L206 SENIOR
7 Marciano Santos
NC André Duek
NC Uli Dias

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!