publicidade
24/01/2017 11:54

Felipe Nicoletti fez sua estreia no kartismo internacional e disputou abertura do FWT em busca de experiência

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Felipe Nicoletti


Piloto de Americana, interior de São Paulo, o jovem Felipe Nicoletti – que no Brasil compete na categoria Sprinter ou Novatos – recentemente fez sua estreia no kartismo internacional. Ele esteve em Homestead, nos Estados Unidos, para disputar a primeira etapa do Florida Winter Tour na divisão que utiliza motores Vortex.

Nicoletti competiu na categoria ROK Sênior, que no Brasil seria equivalente a Graduados, ou seja, uma classe acima da sua. Seu principal objetivo era competir em uma categoria onde as disputas são acirradas e dividir a pista com pilotos consagrados, sempre em busca do melhor aprendizado.

Para isto, Nicoletti contou com o apoio de sua família e com os conhecimentos do preparador Stevan Balzan, chefe de equipe na RS Kart Race, nas orientações e acerto de seu kart.

Com apenas um ano de experiência, Nicoletti utilizou bem as oportunidades de aprendizado. Após enfrentar problemas na tomada de tempo, ele largou no final do pelotão e, aos poucos, foi crescendo na competição, a ponto de figurar em 14º na última e decisiva bateria, em um grid com 26 competidores. 

A boa atuação e crescimento de Felipe Nicoletti, especialmente na Final, acabaram após a quebra de seu motor, o que causou seu abandono.

“Não fomos para o FWT pensando em resultados, e sim em aprendizado. O Felipe está completando seu primeiro ano no kartismo em fevereiro e o que buscávamos era apenas que ele aprendesse muito. Entendemos que o objetivo foi plenamente alcançado, com um ‘plus’, o de ter andando muito bem, sempre mostrando evolução ao longo das atividades. Certamente na próxima etapa ele terá atuações ainda melhores”, analisa Balzan.

Felipe Nicoletti voltará ao Florida Winter para sua segunda etapa, em Palm Beach, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!