publicidade
17/11/2011 11:29

Felipe Fraga liderou três treinos em Las Vegas e quer título da TaG Sênior

Autor: MP Team - Anderson Marsili


Foto: Flávio Quick

Felipe Fraga, com seu irmão Thiago e o mecânico Anderson


O ainda kartista Felipe Fraga, de 16 anos, fará nos Estados Unidos uma espécie de despedida dos campeonatos de kart. Multicampeão por todas as categorias do kart que passou, Felipe terá em Las Vegas, Nevada, sua última prova de kart individual enquanto piloto de kart, uma vez que em 2012 fixará todo seu olhar para as categorias de fórmula, competindo esporadicamente no kart. O piloto ainda disputa nesse ano as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero, no dia 10 de dezembro.

Fraga irá participar do o SKUSA na categoria TaG Senior. Já frequentador do evento, tem em sua casa um troféu desta mesma competição, só que pela categoria TaG Junior, a categoria de acesso. Felipe participará do evento pela equipe Zanardi America e terá como companheiros de equipe em sua categoria o atual campeão, o inglês Martin Plowman, o canadense Phillip Orcic e o brasileiro Matheus Porto.

E Fraga começou muito bem. Ontem (16) ele liderou três treinos e foi terceiro em outro, e tudo isso correndo com um lastro um pouco mais pesado, o que, em tese, lhe traria desvantagem.

"Fui recebido muito bem aqui. Todos da equipe estão me ajudando muito, além de estar tendo orientações de Dino Chiesa, ex-mecânico do Lewis Hamilton", disse Fraga, que também está muito feliz com o rendimento de seu equipamento. "O kart está muito bom, estou muito feliz, e a Zanardi esta me acolhendo muito bem. Nosso objetivo é finalizar entre os cinco primeiros, mas se Deus quiser, buscar o título. Ontem, liderei três treinos e fui terceiro no ultimo", finalizou confiante.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!