publicidade
22/09/2020 08:23

Enzo Vidmontiene foi quarto em Charlotte e ficou muito próximo da vaga para o Mundial Rotax

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontiene


Jovem talento do Brasil no kartismo internacional, o piloto Enzo Vidmontiene foi um dos destaques no Campeonato Norte-Americano Rotax, disputado no último final de semana em Charlotte, na Carolina do Norte. Integrante da equipe U-Race, Vidmontiene conquistou quatro top 5 nas baterias classificatórias e na final acabou em quarto lugar após disputar a vitória na última curva.

“Era uma pista bem técnica e nova para mim, com poucos pontos de ultrapassagens e apenas dois pontos de frenagem mais forte. Na sexta-feira buscamos fazer os melhores ajustes para o kart e na classificação ainda conseguimos ficar em quarto. Fizemos boas corridas nas classificatórias, consegui a segunda posição em uma das baterias e na final fui para o tudo ou nada na última curva, quando eu era segundo. Tive um toque, acabei em quarto, mas foi uma grande experiência”, diz Vidmontiene, que corre com chassi da Compkart e tem seu motor preparado pela Legree Motorsports.

A vaga para o Mundial Rotax em Portugal era entregue apenas ao vencedor, mas Vidmontiene acredita que correr mais uma vez entre pilotos mais velhos ajudou na sua evolução. O piloto tem 10 anos e a grande maioria dos competidores no campeonato tinha mais idade.

“Fizemos um grande torneio. Foi uma pena ficar por fora do pódio por causa da manobra na última curva, mas o que mais importava para mim era tentar a vitória para ganhar a vaga no Mundial. Não foi dessa vez, mas teremos outras grandes oportunidades em competições internacionais no futuro”, diz Vidmontiene.

Campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019, torneio que Vidmontiene também lidera em 2020, o piloto foi campeão brasileiro de kart em 2018 e logo na sequência se mudou para os EUA. Com bons resultados também no Florida Winter Tour e no SKUSA, Vidmontiene acumula cinco vitórias nas finais da Orlando Cup, que terá ainda mais quatro etapas pela frente.

No próximo final de semana, o jovem piloto da equipe U-Race disputará justamente mais uma etapa da Orlando Cup, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro na Flórida.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!